0:30

Mayday, Desastres Aéreos: Casos Especiais

Na quarta temporada especial de Mayday, Desastres Aéreos, cada episódio analisa vários desastres da aviação que têm semelhanças entre si, como por exemplo motores que se soltaram das aeronaves a meio do voo, pares de pilotos incompatíveis que levaram a acidentes que custaram a vida a muitas pessoas e aterragens improvisadas com consequências trágicas.
1:27

Elefantes Atingidos por Comboios na Índia Representam um Desafio para os Conservacionistas

O espaço partilhado entre pessoas e animais selvagens na Índia já provocou muitas ocorrências como esta... que se tornaram um problema cada vez maior no país. Noutra colisão recente, quatro elefantes morreram quando foram atingidos por um comboio perto de Telidihi Village. Os acidentes com este tipo de transportes na Índia mataram 266 elefantes de 1987 a julho de 2017. As autoridades ferroviárias do leste do país instalaram dispositivos que transmitem o som do zumbido das abelhas melíferas. Desta forma, esperam que o medo que os elefantes têm dos insetos os mantenha longe dos comboios que se aproximam.
1:22

Banhistas Resgatados Por um Drone em Mar Agitado

Nadadores-salvadores na Austrália recorreram a um drone para salvar dois banhistas de se afogar esta semana, no primeiro resgate do género no mundo, de acordo com o governo local. Dois adolescentes foram apanhados numa corrente em Lennox Head, uma cidade costeira a norte de Nova Gales do Sul. Alguêm que estava na praia viu-os a lutar contra a corrente e alertou os nadadores-salvadores. Este drone, chamado de Westpac Little Ripper Lifesaver, fazia um treino quando os avistou. Jai Sheridan, que pilotava o drone, largou uma bóia de salvamento. Agarrando-se a esta bóia, os banhistas conseguiram alcançar o solo em segurança. Sheridan destaca a rapidez deste salvamento, dizendo que foi mais rápido do que um salvamento normal.
0:45

Veja: Petroleiro Iraniano em Chamas Depois de Colisão na Costa Lesta da China

8 de janeiro de 2018 - Um petroleiro iraniano está em perigo de explodir e afundar-se, depois de ter colidido com um navio de carga chinês na costa leste da China. O petroleiro transportava 150,000 toneladas, quase um milhão de barris de petróleo, para a Coreia do Sul. As equipas de resgate chinesas estão a tentar controlar as chamas. Foram encontrados os restos mortais de um tripulante e 31 pessoas ainda continuam desaparecidas. É incerta qual a quantidade que se terá derramado no oceano, ou qual o impacto que terá a nível ambiental.

Cientista Regressa Sozinho de Uma Queda Numa Fenda de 20 Metros

Veja: Caiu numa fenda com 20 metros e conseguiu sair sozinho… com apenas um braço intacto. Quando, em maio de 2014, John All ficou sozinho, num acampamento no monte Himlung, nos Himalaias, pensou: “temos um acampamento montado e, depois de analisar, parece bastante seguro”. Mas, num dia soalheiro, quando saiu para ir buscar água para o café e recolher amostras de neve para a sua pesquisa sobre mudanças climáticas, sentiu-se, de repente, a cair em queda livre. Bateu com a cara no gelo ao longo daqueles 20 metros de queda pela fenda, até que uma saliência o parou. Sobreviver à queda foi, apenas, o primeiro passo. Ainda tinha de regressar à superfície, com algumas fraturas e um ombro deslocado.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados