Animais

Animais Fotografados Em Portugal Integram a Exposição Photo Ark

Leopardo-da-pérsia, Lobo-ibérico, Girafa-de-angola, Impala-de-face-negra, Lebre-ibérica e Serpente-rei-oriental são as novidades da exposição, fotografados no Jardim Zoológico em Lisboa e no CIBIO-InBIO do Porto. Sexta-feira, 19 Janeiro

Por National Geographic

A exposição Photo Ark, do conceituado fotógrafo Joel Sartore, parceiro e colaborador regular da revista National Geographic há mais de 20 anos, recebe agora seis novas fotografias de espécies em perigo que foram captadas pelo próprio em Portugal, no Jardim Zoológico e no CIBIO-InBIO – Centro de Investigação de Biodiversidade do Porto. A exposição continua em Portugal, em exibição na Galeria de Biodiversidade do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, até dia 29 de Abril. Veja as fotografias das seis espécies:

A partir de hoje, 19 de Janeiro, o Leopardo-da-pérsia, o Lobo-ibérico, a Girafa-de-angola, a Impala-de-face-negra, a Lebre-ibérica e a Serpente-rei-oriental juntam-se a outras 40 espécies já presentes na exposição Photo Ark. Para além das fotografias, a mostra vai contar também com um vídeo de “behind the scenes” da sessão de Joel Sartore em Portugal, com toda a logística que o fotógrafo utilizou para captar na sua lente animais tão distintos como a enorme Girafa-de-angola e o Leopardo-da-Pérsia.

Na sua missão de documentar 12 mil espécies em perigo, o fotógrafo Joel Sartore encontrou em Portugal algumas espécies que procurava para integrarem o projeto Photo Ark. Para além das seis fotografias que vão integrar a exposição, ao todo são 12 os animais fotografados em Portugal que integram o projeto global. Joel Sartore também captou com a sua lente o Leão-africano, o Macaco-de-nariz-branco, o Caimão-anão, a Tartaruga-de-lama-de-adanson, a Gralha-preta e o Milhafre-preto, que se juntam às mais de 7.500 espécies já reunidas na maior “arca fotográfica” do mundo.

Listagem de Espécies Fotografadas no Jardim Zoológico e no Cibio do Porto Que Integram Agora a Exposição

Mamíferos

Lobo-ibérico (Canis lupus signatus)
Girafa-de-angola (Giraffa camelopardalis angolensis)
Impala-de-face-negra (Aepyceros melampus petersi)
Leopardo-da-pérsia (Panthera pardus saxicolor)
Lebre-ibérica (Lepus granatensis granatensis)

Reptéis

Serpente-rei-oriental (Lampropeltis getula getula)

Visite a página da exposição para saber maiseadquira aqui os seus bilhetes online.