4:09

Os primeiros passos de um bebé ganso

Para três crias de Barnacle Geese, o primeiro dia no mundo será o seu maior desafio. Imagens do programa ‘Hostile Planet’.
1:06

Veja os Primeiros Passos de Uma Girafa Bebé

6 de setembro de 2018 - Com predadores à sua volta, as crias das girafas enfrentam momentos de perigo quando nascem. Têm de começar a andar assim que saem dos úteros das suas mães. Geralmente as crias põe-se de pé 30 minutos depois de nascerem. Pesquisas demonstram que metade dos recém-nascidos se tornam presas de hienas, leões e outros predadores. O número de mortes de crias aumenta em áreas com maior densidade de predadores. As crias conseguem correr mais rápido do que os adultos, mas estão em maior segurança quando estão sob o olhar das suas mães.
1:02

O Resgate de uma Preguiça Bebé

Após ter sobrevivido à maré cheia, esta preguiça bebé foi encontrada presa entre duas rochas - e resgatada mesmo a tempo.
0:39

Bonobos Jovens Brincam ao "Avião" no Jardim Zoológico de Cincinnati

Dois jovens bonobos parecem brincar ao "avião" no Jardim Zoológico de Cincinnati. Para eles, pode nem ter nada a ver com um avião, mas o tratador Jeremy Phan explica que Bo, de dois anos, e Zeke, de sete, estão mesmo a brincar. Quando Phan filmou o momento, chegou a ouvir risos provocados por cócegas, embora não se ouça na gravação. A atividade de brincar é importante ao longo da vida dos bonobos, que geneticamente são próximos dos humanos.
1:28

Um Porco-formigueiro Bebé 'Feio e Fofo' Dá Os Seus Primeiros Passos

Um pequeno feio e fofo porco-formigueiro nasceu durante o solstício de inverno de 2017. Os tratadores do jardim zoológico de Cincinnati aglutinaram as palavras “winter”(inverno) e “solstice”(solestício), e dessa mistura surgiu o adorável nome, Winsol! Winsol pesava um quilo e quatrocentos gramas quando nasceu, mas pode crescer até pesar 65 Kg em idade adulta. Os porcos-formigueiros são conhecidos por serem desastrados. E é por isso que no jardim zoológico têm feito um esforço para se certificar que a mãe de Winsol não rebola para cima dele, nem o pisa. Winsol é o primeiro porco-formigueiro saudável a nascer no jardim zoológico de Cincinnati, desde 1994. Está a ganhar peso rapidamente e as suas orelhas já estão a arrebitar. Os trabalhadores do jardim zoológico dizem que ele começou a andar mais cedo do que o normal para a espécie. Ele tem uma pequena personalidade forte.
0:44

Imagens raras de uma cria de canguru-de-bennett a crescer na bolsa marsupial da sua mãe

Este pequeno wallaby recém-nascido nasceu e teve de percorrer o caminho até à bolsa marsupial da sua mãe. Os tratadores do Symbio Wildlife Park, da Austrália captaram estas imagens extremamente raras do pequeno bebé a crescer, no interior da bolsa marsupial de sua mãe. Os cangurus-de-bennett pertencem à família dos cangurus, e os bebés rastejam até à bolsa marsupial da sua mãe logo que nascem. Permanecem na bolsa durante dois meses, antes de emergirem. E mesmo depois de terem já terem abandonado a bolsa ainda saltam lá para dentro quando se sentem ameaçados.
1:15

Um Elefante Bebé Apanhou Boleia de um Helicóptero

Quando os socorristas encontraram um elefante malnutrido em estado selvagem, transportaram-no usando meios pouco convencionais: um helicóptero. Quando os elefantes adultos são transportados de helicóptero, são geralmente carregados do lado de fora do helicóptero. Mas mover este bebé prematuro exigiu medidas especiais. A cria esfomeada era pequena demais para conseguir alcançar a sua mãe e mamar. Foi transportada até ao orfanato David Sheldrick Wildlife Trust, em Nairobi, no Quénia, onde foi alimentada com uma sonda e vigiada durante a noite. Após cerca de sete horas já conseguia ficar de pé sozinha. A saudável cria, chamada Panya, ainda está a recuperar.
2:12

Mãe Elefante "Saúda" a Equipa de Resgate que Salvou a sua Cria

Esta cria de elefante caiu dentro de um poço em Kerala, na Índia. Os sons que emitia acordaram os habitantes de manhã. Uma equipa de resgate chegou rapidamente pelas 7:00. A mãe, em aflição, e o resto da manada olhava de perto enquanto a equipa iniciava a escavação. O seu reencontro foi um verdadeiro momento enternecedor da vida selvagem. E de seguida, aconteceu algo surpreendente. Antes de correr de volta para a floresta, a mãe virou-se na direção das pessoas e levantou a sua tromba. Na Índia, acredita-se que este é um gesto de agradecimento de um elefante.
3:23

A Comovente História de Fiona, a Cria de Hipopótamo

Esta é a Fiona. Muitos admiradores vão de propósito ao Jardim Zoológico de Cincinnati para a ver. A jovem hipopótamo foi batizada com o nome da princesa Fiona do filme Shrek. Fiona nasceu prematuramente e não conseguia ser amamentada de forma natural. Também tinha problemas a conseguir respirar. Os seus pulmões ainda não se tinham desenvolvido por completo pelo que os tratadores tiveram que lhe dar oxigénio. Fiona era acompanhada 24 horas por dia para conseguir sobreviver. Pouco a pouco, foi sendo introduzida à àgua. Que adorou. À medida que os seus pulmões se desenvolviam, começou a nadar debaixo de água. Fiona conquistou o coração de muitas pessoas. No entanto, apesar de Fiona ser adorável, os hipopótamos estão entre os animais selvagens mais agressivos do planeta. Não é aconselhada a interação com qualquer hipopótamo com que se possa deparar.
1:30

Os Cachalotes e os seus filhos

As crias de cachalote são demasiado novas para mergulhar em busca de alimento-felizmente as suas mães podem ir até aos 3,2 quilómetros de profundidade para caçar.
1:31

Nadar com Girinos

Assim que saem dos seus ovos, os girinos começam a nadar em direção a uma vida de transformação.
0:46

Crias de Leopardo Regressam à Mãe em Encontro Enternecedor

15 Novembro 2017 - Uma mãe leopardo teve uma adorável surpresa quando as suas três crias perdidas lhe foram devolvidas por uma equipa de salvamento da vida selvagem, na Índia. As crias tinham sido encontradas por agricultores, numa plantação de cana de açúcar. Após as primeiras tentativas de reencontro não terem tido êxito, uma equipa de salvamento, Wildlife SOS, colocou as crias numa caixa e deixaram-nas numa zona pertencente ao território da mãe. Após algumas horas a mãe apareceu e levou as crias de novo para a floresta.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados