1:49

Cientistas Conduzem Primeiro Estudo Sobre a Maior Raia Marinha Conhecida

17 junho, 2019  Esta raia é a maior raia marinha conhecida. Devido à natureza elusiva destas raias, os cientistas sabem pouco sobre a sua ecologia e comportamento. Estas filmagens foram feitas na costa de Moçambique, um local de mergulho popular para mergulhadores recreativos. Os cientistas pedem aos turistas que tenham filmado ou fotografado esta espécie para enviarem as suas fotografias para recolha de informação. Através de financiamento coletivo, conseguiram realizar o primeiro estudo sobre a maior raia marinha do mundo. Provaram ter a maior distância em linha reta alguma vez registada por uma família de raia-pintada. Devido ao limite dos dados, o seu estatuto de conservação não é conhecido. Mas os cientistas admitem que os números são baixos e esperam que este novo estudo ajude a proteger a espécie.

Cientistas Sinalizam Misteriosas Tartarugas-Verdes no Golfo Pérsico

Uma equipa internacional de investigadores está a apanhar dezenas de tartarugas, ao estilo de rodeio, para aprender mais sobre as suas rotas de migração e os locais de nidificação nas praias. Os investigadores verificam a saúde das tartarugas, fazem medições e usam o método de laparoscopia para verificar o sexo de cada uma. Eles querem descobrir se as fêmeas carregam ovos ou se já desovaram. Depois prendem dispositivos de localização às carapaças das tartarugas, de forma a que possam recolher os dados posteriormente. Estes dados vão ajudar os conservacionistas a saber onde são necessários mais recursos para ajudar a proteger as espécies ameaçadas. As tartarugas-verdes sofrem da poluição e do perigoso tráfego de barcos no Golfo Pérsico. Atualmente, alguns países da região carecem de medidas para proteger as tartarugas.
2:49

Acompanhe o Voo Deste Homem que Plana ao Lado de Gansos e Grous

Há mais de 20 anos que Christian Moullec voa com as aves. Com a sua aeronave ultraleve, Moullec orienta bandos de aves migratórias de espécies vulneráveis. Moullec, conhecido como o "homem-pássaro", cria gansos órfãos em sua casa, em França, e orienta os mesmos em rotas migratórias seguras. Atualmente, Moullec leva visitantes em curtas viagens para partilhar a sua experiência comovente com as aves. Os turistas ajudam a manter o seu projeto de conservação ativo.
0:59

Veja centenas de belugas reunidas no Ártico.

Mais de 800 belugas reúnem-se a norte da ilha de Baffin, em Lancaster Sound, no Canadá. Elas migram até aqui para dar à luz e mudar a pele morta. São chamadas de "canários do mar" por causa das muitas vocalizações que usam para comunicar. Lancaster Sound é a maior área marinha protegida do Canadá e contém mais vida selvagem, como, por exemplo, ursos-polares e focas.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados