2:31

Não perturbe um leão no seu território

Três leões machos caçam um jovem desgarrado no seu território, com a sua leoa. Estão prontos para lutar. Imagens do programa ‘Lion Kingdom’.
2:49

Hipopótamo vs. Leões

Um hipopótamo macho é forçado a encontrar uma nova piscina, mas precisa de enfrentar os seus inimigos para ter acesso à água. Imagens do programa ‘Africa’s Deadliest’.
5:54

Como uma nova geração está a salvar os leões da Zâmbia

A Zâmbia é um dos últimos redutos remanescentes para grandes carnívoros africanos como os leões, mas o conflito humano está a afetar as suas populações. A exploradora da National Geographic Thandiwe Mweetwa e o especialista Fulbright Henry Mwape são conservacionistas que trabalham no Programa de Carnívoros da Zâmbia para garantir que estes felinos existem durante muitas gerações. O trabalho do Programa de Carnívoros da Zâmbia é apoiado pela Iniciativa Big Cats da National Geographic Society. A ligação com as comunidades e líderes locais é um ingrediente importante do trabalho de muitos exploradores. A National Geographic Society está a trabalhar com bolseiros da Iniciativa Big Cats para criar filmes que destaquem o impacto dos seus esforços, traduzidos para os idiomas locais e distribuídos na região.
0:29

Dedicamos fevereiro às ovelhas… Será?

A quem estamos a enganar? Fevereiro, um mês dedicado aos GRANDES FELINOS! (E não às ovelhas!)
1:45

Um Grupo de Leões Ataca Uma Girafa Adulta

29 de janeiro de 2019 - Um grupo de leões observa a sua presa. Em vez de preferirem uma presa mais fácil como uma gazela, a sua ambição levou-os a atacarem uma girafa adulta. Uma girafa adulta pode medir até 5 metros de altura e pesar até 1270 quilos. As girafas jovens são mais propensas a serem vítimas de ataques de leões, mas à medida que crescem tornam-se mais difíceis de derrubar. Testemunhas dizem que a girafa foi capaz de se libertar dos leões.
2:49

Vídeo Raro de Leão 'A Jogar à Bola' com Pangolim

15 de janeiro de 2019 - Todas as espécies de pangolim estão na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN. São considerados o mamífero mais traficado do mundo. É muito raro ver um pangolim na natureza. É ainda mais raro ver um leão a interagir com um pangolim. Uma mordida de leão é capaz de gerar 4.450 newtons de força. Mas quando o pangolim se enrola numa bola, o leão não consegue encontrar um bom lugar para morder as escamas duras do pangolim.
2:28

Veja Uma Leoa Cair de Uma Árvore Durante Um Resgate Devido a Armadilha

As armadilhas de caça feitas de arame são a maior ameaça da vida selvagem em África e algumas pessoas estão a lutar contra isso.
2:28

Veja um Leão a Cair de Uma Árvore Durante Um Resgate

As armadilhas de caça feitas de arame são a maior ameaça da vida selvagem em África e algumas pessoas estão a lutar contra isso.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados