0:29

Dedicamos fevereiro às ovelhas… Será?

A quem estamos a enganar? Fevereiro, um mês dedicado aos GRANDES FELINOS! (E não às ovelhas!)
1:55

Os Extraordinários Saltos dos Leopardos

Tal como a maioria das plantas murcha e morre, a árvore kigelia floresce, oferecendo uma oportunidade única para o mais astuto dos felinos. Imagens retiradas do programa ‘The Flood’.
3:00

Pula Caça Vigorosamente Uma Impala

Observe Pula, uma fêmea de leopardo, caçar e abater energeticamente uma impala para a devorar.
3:11

Assista a Uma Perseguição Selvagem, Onde Um Pássaro Foi Mais Esperto Que Um Leopardo

Um leopardo conhecido por Hosana perseguiu uma família de gansos-do-egito. Um destes gansos fingiu que estava ferido para distrair o leopardo das suas crias. Fingir ferimentos para colocar a salvo as crias, é um comportamento muito comum nestes gansos, mas raramente temos a oportunidade de o ver. Hosana acabou por recuar e ir alimentar-se de um impala que matou recentemente.
1:19

Vídeo Raro de Duas Irmãs Leopardo que Acasalam com o Mesmo Macho

Os sons de acasalamento provavelmente atraíram a fêmea mais velha para o limite do seu território. Os leopardos são animais territoriais solitários. Desta forma, partilhar um parceiro muito próximo é incomum, mas um guarda florestal da Reserva de Londolozi observou vários acasalamentos ao longo de algumas horas. O parentesco das irmãs provavelmente tornou-as mais tolerantes com a presença uma da outra, e a mais nova, de apenas 2,5 anos de idade, ainda não é territorial. A fêmea mais velha está agora a criar uma ninhada de filhotes, e é possível que este acasalamento também resulte numa nova ninhada.
0:37

Leopardo Ataca Quatro Pessoas Numa Escola

Este leopardo conseguiu entrar numa escola primária em Guwahati, na Índia. Pelo caminho feriu quatro pessoas, mas sobreviveram todas. As autoridades prepararam-se para tranquilizar o leopardo enquanto uma grande multidão se juntava à volta da escola. O grande felino acabou por ser sedado e levado para o Jardim Zoológico de Assam.
0:46

Crias de Leopardo Regressam à Mãe em Encontro Enternecedor

15 Novembro 2017 - Uma mãe leopardo teve uma adorável surpresa quando as suas três crias perdidas lhe foram devolvidas por uma equipa de salvamento da vida selvagem, na Índia. As crias tinham sido encontradas por agricultores, numa plantação de cana de açúcar. Após as primeiras tentativas de reencontro não terem tido êxito, uma equipa de salvamento, Wildlife SOS, colocou as crias numa caixa e deixaram-nas numa zona pertencente ao território da mãe. Após algumas horas a mãe apareceu e levou as crias de novo para a floresta.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados