2:24

Águia vs Cobra Tóxica

Esta cobra-marinha possui veneno suficiente para matar uma pessoa. Mas para uma águia que passa, a cobra parece um petisco saboroso, embora perigoso. Filmagens do programa ‘World's Deadliest’.
4:14

Anaconda Devora Uma Capivara Gigante

A anaconda-verde é a cobra mais pesada do mundo (pode atingir 136 quilos!) e abate as suas presas furtivamente. Imagens do programa ‘Monster Snakes’.
2:42

Biúta: a Cobra Mais Rápida do Mundo Muda de Pele

Biúta, a cobra mais rápida do mundo, nada para encontrar um lugar seguro para mudar de pele. Imagens do programa “Africa's Deadliest”.
3:26

Anacondas Explicadas: Como Estas Cobras se Tornaram as Maiores do Mundo

10 de outubro de 2018 - As anacondas verdes, nativas da América do Sul, estão entre as maiores cobras do mundo. As cobras semiaquáticas pesam 250 kg e podem ter o comprimento de um autocarro escolar. Mantêm o seu tamanho enorme comendo presas tão grandes como capivaras e onças. As anacondas evoluíram em características especiais para as ajudarem a engolir as suas grandes refeições por inteiro. Os dentes apontados para trás ajudam-nas a moverem a presa ao longo da cabeça da cobra e no seu corpo, enquanto um tubo de vento tipo snorkel lhes permite respirarem.
2:02

As Centopeias Gigantes São Uma Iguaria Para as Cascaveis

24 de julho, 2017 - Já alguma vez se perguntou como podem as centopeias gigantes ser comidas, apesar de serem venenosas? De acordo com uma pesquisa, a cascavel pigmeia tem táticas específicas para caçar diferentes presas: com lagartos, deita-se, abana uma espécie de isco e espera para atacar. É uma emboscada. Por outro lado, também perseguem ativamente as perigosas centopeias gigantes. Estas cascaveis atacam os invertebrados, mas com muito cuidado. Afinal, estas presas são venenosas. Por precaução, atiram a presa para longe. No entanto, as cobras não mostraram ferimentos devido a mordidelas de centopeia. E, finalmente, os répteis desfrutaram da última dentada, com cem pernas e tudo.
0:47

Descoberto Fóssil de Cobra Bebé Com 99 Milhões de Anos em Âmbar

18 de julho de 2018 - Um fóssil de cobra bebé com 99 milhões de anos foi encontrado preservado em âmbar - o primeiro deste tipo. O fóssil tem cerca de 5 cm de comprimento e 97 vértebras preservadas. É o primeiro fóssil de cobra bebé já descoberto e a primeira cobra encontrada em âmbar. Os investigadores também acreditam que encontraram um pedaço de pele de uma cobra adulta numa outra peça.
1:32

A Maior Víbora do Mundo

A Víbora Amazonas, ou "Surucucu", é tão venenosa que os humanos têm apenas 25% de hipóteses de sobrevivência quando atacados.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados