Veja: Como Uma Orca Faz Girar Tartaruga Marinha com Barulho

17 de setembro de 2018 - Esta orca pode estar a "brincar com a sua comida", como as orcas fazem regularmente, ou pode ser uma rara observação de um macho adulto a ensinar jovens orcas a caçar. A orca macho mais velha fez girar a tartaruga marinha com a frente da sua cabeça, chamada púlpito e depois um dos dois jovens carregaram outra tartaruga marinha pela sua barbatana. Filmado perto da ilha Isabelain, nas Galápagos, as orcas foram observadas a brincar com tartarugas durante meia hora - depois nadaram sem as comerem. As jovens orcas aprendem mecanismos de sobrevivência ao verem as orcas mais velhas. Apenas algumas espécies animais, incluindo as orcas, ensinam comportamento com instruções passo a passo. As orcas não costumam caçar tartarugas marinhas, mas são dos poucos animais com força maxilar suficiente para partirem as suas carapaças.

A Polícia Invade a Maior Quinta de Tartarugas Ilegal da Europa

23 de agosto de 2018 - A aplicação da lei ultrapassou as 1100 tartarugas e cágados de uma incubadora agrícola ilegal na ilha espanhola de Maiorca. Segundo a polícia espanhola, esta é a maior quinta ilegal da Europa. Segundo a Europol, entre os animais que foram medidos, 14 das 50 espécies analisadas, eram das espécies em maior risco do mundo. O comércio destas espécies é habitualmente banido, segundo a Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies em Perigo (CITES). Os suspeitos enfrentam acusações de contrabando de espécies protegidas e lavagem de dinheiro. A investigação está a decorrer.

300 Tartarugas Marinhas Olivaceas em Risco de Extinção Encontradas Mortas

29 de agosto de 2018 - No dia 28 de agosto de 2018 foram encontradas mais de 300 tartarugas marinhas olivaceas a boiar junto à costa de Oaxaca, no México. As tartarugas podem ter ficado presas em 'redes fantasma' - redes de pesca perdidas acidentalmente no mar. Estão sinalizadas como uma espécie em risco de extinção pela UICN, apesar de serem a espécie de tartarugas marinhas mais abundante.

Cientistas Sinalizam Misteriosas Tartarugas-Verdes no Golfo Pérsico

Uma equipa internacional de investigadores está a apanhar dezenas de tartarugas, ao estilo de rodeio, para aprender mais sobre as suas rotas de migração e os locais de nidificação nas praias. Os investigadores verificam a saúde das tartarugas, fazem medições e usam o método de laparoscopia para verificar o sexo de cada uma. Eles querem descobrir se as fêmeas carregam ovos ou se já desovaram. Depois prendem dispositivos de localização às carapaças das tartarugas, de forma a que possam recolher os dados posteriormente. Estes dados vão ajudar os conservacionistas a saber onde são necessários mais recursos para ajudar a proteger as espécies ameaçadas. As tartarugas-verdes sofrem da poluição e do perigoso tráfego de barcos no Golfo Pérsico. Atualmente, alguns países da região carecem de medidas para proteger as tartarugas.
1:21

Tartaruga-Marinha Resgatada de uma "Invisível" Armadilha Abandonada

Como o número de peixes está a decrescer, os pescadores começaram a usar novas redes para tentar a sua captura. Isto, por sua vez, faz com que o número de redes "fantasma" aumentem e capturem mais animais como esta tartaruga. Quando regressavam ao porto, um grupo de pescadores viu esta tartaruga a lutar para sair da rede. Pararam e puxaram a tartaruga para bordo. Depois de a soltarem da rede, devolveram-na ao oceano.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados