1:00

A peregrinação anual pela neve impenetrável do Refúgio do Monte Olimpo

Lazaros Botelis lidera uma equipa no Monte Olimpo, um refúgio para alpinistas, para preparar uma cabana no cume antes da temporada de primavera. Imagens da série “Europa Vista de Cima”.
1:15

Um dragão voador em carne e osso

Quando ameaçado, este lagarto da vida real pode planar por metade do comprimento de um campo de futebol… e ainda assim fazer uma aterragem perfeita. Filmagem do programa "World's Weirdest".
1:43

Observe a maneira bizarra e sangrenta como os lagartos-de-chifres expulsam predadores

Quando a pele espinhosa não é suficiente, o lagarto-de-chifres usa uma tática bizarra para sobreviver: esguichar um jato de sangue dos seus olhos. Filmagens do programa ‘World's Weirdest’.
1:51

Colibri numa tempestade de chuva

Numa floresta do Equador, um colibri de cauda bifurcada enfrenta uma tempestade de chuva para encontrar comida suficiente para sobreviver. Imagens do programa ‘Hostile Planet’.
2:20

Veja Imagens Hipnotizantes de Uma Avalanche

A acumulação de neve nas Montanhas Rochosas origina uma avalanche impressionante. Imagens do programa ‘Hostile Planet’.
0:30

À Beira da Tempestade

Uma série à escala global que nos proporciona uma perspetiva única sobre as tempestades mais ferozes do planeta, através da experiência de pessoas que trabalham no mar, nas zonas mais atingidas por furacões em todo o mundo. Através de grandes acordos de acesso, centenas de câmaras são instaladas em barcos, navios e plataformas petrolíferas.
2:00

Colocar Sensores em Aves Marinhas Pode Melhorar Previsões Meteorológicas

No futuro, os dados enviados por aves marinhas como as cagarras podem melhorar a precisão das previsões meteorológicas. Todos os anos, cagarras visitam as costas e ilhas do Leste Asiático para se reproduzirem, regressando das suas viagens de inverno às águas tropicais e subtropicais. Devido à sua ampla e variada extensão, grande parte da qual longe de terra, Katsufumi Sato, explorador da National Geographic e ecologista comportamental da Universidade de Tóquio, incluiu estas aves marinhas na sua equipa de investigação. Ao equipar as cagarras com gravadores de dados meteorológicos leves, Sato é capaz de recolher informações de pontos no oceano, incluindo temperatura, velocidade do vento e correntes, e compará-las com resultados de outras fontes. Ele planeia adicionar transmissores aos instrumentos, o que pode aumentar os dados provenientes de navios, boias e satélites.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados