TRAILER

0:29

Dedicamos fevereiro às ovelhas… Será?

A quem estamos a enganar? Fevereiro, um mês dedicado aos GRANDES FELINOS! (E não às ovelhas!)

Leopardo

0:46

Crias de Leopardo Regressam à Mãe em Encontro Enternecedor

15 Novembro 2017 - Uma mãe leopardo teve uma adorável surpresa quando as suas três crias perdidas lhe foram devolvidas por uma equipa de salvamento da vida selvagem, na Índia. As crias tinham sido encontradas por agricultores, numa plantação de cana de açúcar. Após as primeiras tentativas de reencontro não terem tido êxito, uma equipa de salvamento, Wildlife SOS, colocou as crias numa caixa e deixaram-nas numa zona pertencente ao território da mãe. Após algumas horas a mãe apareceu e levou as crias de novo para a floresta.
2:05

Caça de um leopardo-das-neves faminto

Veja o momento em que um leopardo-das-neves da região dos Himalaias é forçado a tentar caçar um íbex em neve muito funda. Imagens do programa ‘Hostile Planet’.
1:19

Vídeo Raro de Duas Irmãs Leopardo que Acasalam com o Mesmo Macho

Os sons de acasalamento provavelmente atraíram a fêmea mais velha para o limite do seu território. Os leopardos são animais territoriais solitários. Desta forma, partilhar um parceiro muito próximo é incomum, mas um guarda florestal da Reserva de Londolozi observou vários acasalamentos ao longo de algumas horas. O parentesco das irmãs provavelmente tornou-as mais tolerantes com a presença uma da outra, e a mais nova, de apenas 2,5 anos de idade, ainda não é territorial. A fêmea mais velha está agora a criar uma ninhada de filhotes, e é possível que este acasalamento também resulte numa nova ninhada.

Leão

0:44

Um Hipopótamo Que Não se Incomoda Com Um Ataque de Leões

Um grupo de turistas na Reserva Nacional de Maasai Mara, no Quénia, testemunhou um raro acontecimento - a tentativa de vários leões de caçar um hipopótamo. Por norma os leões caçam alvos mais fáceis e é raro vê-los a atacar presas maiores. Os hipopótamos são dos animais mais perigosos de África, e dos mais agressivos do mundo. As suas poderosas mandíbulas conseguem partir uma canoa em dois, e são responsáveis pela morte de mais pessoas em África todos os anos do que qualquer doença, à excepção da malária. O hipopótamo alegadamente conseguiu escapar.

CHITA

2:04

Uma aliança de irmãos chitas tenta caçar um órix

Uma família órix protege um bezerro de uma aliança de chitas nas vastas planícies do Kalahari. Imagens do programa 'Africa's Deadliest'.
1:10

Será que Esta Chita Irá Sobreviver à Fúria da Zebra?

Jovens chitas aguardam as zebras recém-nascidas, mas desta vez o predador tornou-se a presa! Imagens do programa 'Great Migrations'.

Tigre

3:01

Factos sobre Tigres

Os tigres são caracterizados pela sua beleza, poder e importância de conservação. Aprenda cinco factos surpreendentes sobre estes felinos, incluindo o seu tamanho, a adaptação que alguns desenvolvem para nadarem e o quanto as populações diminuíram.