Ciência

Explorer Academy – ‘A Pena do Falcão’

Depois de ‘O Segredo de Nebula’, Cruz Coronado embarca numa nova aventura que o vai levar até à Islândia e Noruega para solucionar mais enigmas. Que desafios enfrentará? Descubra tudo no livro ‘A Pena do Falcão’, já à venda.Thursday, April 4, 2019

Por National Geographic

Este livro insere-se na saga Explorer Academy que pretende inspirar os mais novos através de problemas globais, aventuras e desafios. Incluí dados científicos e histórias inspiradas em exploradores reais da National Geographic.

A saga conta as aventuras de Cruz Coronado, um jovem rapaz surfista de 12 anos que abandonou a sua casa no Havai para ir estudar na Explorer Academy. É nesta escola de elite que irá ser treinado, juntamente com estudantes de todo o mundo, para formarem a nova geração de grandes exploradores. A mãe de Cruz também estudara na Academia, tendo-se tornado pioneira numa área de investigação, até ter um acidente fatal no laboratório. Ao seguir as suas pisadas e depois de sofrer um incidente grave, Cruz recebe a confirmação do seu maior receio: a morte trágica da mãe não foi acidental e a sua própria vida também está em perigo.

No livro 'A Pena do Falcão' Cruz Coronado embarca numa nova aventura que o vai levar até à Islândia e Noruega para solucionar mais enigmas.

‘A Pena do Falcão’ leva-o a bordo do navio Orion até à costa da Islândia e Noruega, onde terão de solucionar vários enigmas e escapar com vida a todas as armadilhas de Nebula. Cruz e os seus amigos terão de decifrar mensagens codificadas, deslindar mistérios inesperados e lidar com descobertas perturbadoras, capazes de mudarem vidas.

Descobrir, inovar e conservar são algumas das mensagens do livro ‘A Pena do Falcão’. Muitas das ideias presentes no livro foram inspiradas nos exploradores e investigadores da National Geographic: Erika Bergman - piloto de submarinos de águas profundas, Brian Skerry – fotógrafo subaquático, Dino Martins – explorador responsável pela conservação dos polinizadores e David Gruber – cientista que estuda bioluminescência.

Fotografia da autora da saga Explorer Academy - Trudi Trueit.

Os livros de Trudi Trueit foram escritos a pensar nos exploradores com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos. A própria autora é uma inspiração para todos: sonhava ser escritora desde o quarto ano, altura em que escreveu a sua primeira peça de teatro. Escreveu mais de 100 livros para jovens e esta é sua a primeira saga para a National Geographic.

No site Explorer Academy podem jogar-se jogos, aprender mais sobre as personagens dos livros, ler curiosidades sobre os sítios que inspiram estas aventuras, conhecer os exploradores reais da National Geographic e aceder ao guia para educadores que pretendem fazer exercícios e levar o livro para as suas salas de aula.

‘A Pena do Falcão’ é ideal para quem gosta de aventura, desafios e mistérios! Não perca esta aventura à escala mundial e fique atento aos símbolos secretos, códigos e enigmas espalhados pelo livro.
 

Leia a entrevista à autora e saiba quais são os seus conselhos para crianças que não sabem o que querem fazer quando crescerem.

Continuar a Ler