‘Cosmos: Mundos Possíveis’ Chega às Livrarias Portuguesas

O novo livro de Ann Druyan ‘Cosmos: Mundos Possíveis’, baseado na série televisiva com o mesmo nome, já chegou às livrarias portuguesas.

Monday, March 30, 2020,
Por National Geographic


“Uma escada até às estrelas.” Assim se intitula o primeiro capítulo de mais uma extraordinária viagem pelo universo, conduzida por Ann Druyan.

O livro narra a continuação da odisseia que Carl Sagan e Ann Druyan criaram há 40 anos, trazendo o espaço para as salas de estar dos anos 80 e inspirando uma geração de futuros cientistas, na qual se inclui Zita Martins – a primeira Astrobióloga portuguesa. A icónica série de televisão ‘Cosmos’, lançada em 1980, foi prosseguida por ‘Cosmos: Odisseia no Espaço’ em 2014 e, agora, pela série e livro ‘Cosmos: Mundos Possíveis’.

No livro, já disponível nas livrarias portuguesas e no site da Gradiva, a autora partilha histórias nunca antes contadas de «interrogadores» destemidos cuja busca nos proporcionou o vasto universo que começamos agora a conhecer.

Ao longo de 13 capítulos fascinantes, a autora prevê o futuro inspirador que ainda podemos ter neste mundo, se acordarmos a tempo de utilizar a ciência e a alta tecnologia com sabedoria. Numa entrevista que recentemente lhe fizemos, Ann Druyan afirmou ter esperança que o cenário de pandemia que vivemos “seja o momento para despertarmos” e “começarmos a viver de acordo com a escala de tempo dos cientistas”.

Em ‘Cosmos: Mundos Possíveis’, a autora convida os leitores a imaginarem as maravilhas de um mundo futuro, a partir de ilustrações que nos transportam para cenários como o de uma Feira Mundial em 2039. O livro viaja pela história do universo, conduzindo o leitor através de 14 mil milhões de anos de evolução cósmica.

Agora, imagine toda a extensão de tempo, desde o big bang até este exato momento. Consegue?
 

 

‘Cosmos: Mundos Possíveis’ baseia-se na série televisiva com o mesmo nome, de que Ann Druyan é também criadora, emitida no canal National Geographic, segundas-feiras às 22:10.

 

Continuar a Ler