A beleza pode tornar-se ecológica?

Uma jornada transformadora em direção a um futuro mais sustentável

À medida que o mundo procura formas mais ecológicas de viver, muitas pessoas estão cada vez mais conscientes do impacto que a sua rotina de cuidados pessoais pode ter no planeta. Em média, uma mulher americana usa 12 produtos de beleza diariamente, e um homem usa seis. Dos ingredientes do produto à embalagem, as pessoas perguntam se a beleza pode ser mais ecológica.

A procura de beleza pode tornar-se mais ecológica?

VÍDEO

A procura de beleza pode tornar-se mais ecológica?

A fotojornalista e exploradora da National Geographic Yagazie Emezi explica como as empresas devem empenhar-se em adquirir produtos de uma forma benéfica para o ambiente e para as pessoas.

ARTIGO

Cinco modos de as grandes marcas poderem obter materiais de forma mais sustentável

As marcas têm a responsabilidade de ajudar a resolver alguns dos desafios sociais e ambientais do mundo, examinando as suas cadeias de fornecimento para garantir que são o mais sustentáveis possível.

A beleza pode passar a ter em conta a questão da água?

VÍDEO

Os ingredientes de beleza podem passar a ter em conta a questão da água?

A fotógrafa de conservação e exploradora da National Geographic Jenny Adler aborda a complexa ligação entre a água e a beleza.

ARTIGO

Cinco formas de nos lavarmos com menos água

Com o abastecimento mundial de água doce sob crescente pressão, a questão que nos devemos colocar é: “Como podemos usar menos água”?

As embalagens podem tornar-se ecológicas?

VÍDEO

As embalagens dos produtos de beleza podem tornar-se ecológicas?

Embalagens em excesso podem ser prejudiciais para o planeta: A bióloga marinha e exploradora da National Geographic, Imogen Napper, explica como podem tornar-se mais ecológicas.

ARTIGO

Cinco formas de reforçar a dimensão ecológica dos produtos de beleza

Será que os produtos de beleza que usamos todos os dias podem ter embalagens mais sustentáveis? Quando começamos a pensar de forma não convencional, concluímos que sim.

INICIATIVA DA BELEZA ECOLÓGICA DA GARNIER

Em julho de 2020 a Garnier iniciou uma jornada transformadora em direção a uma Beleza Ecológica visando reduzir o seu impacto ambiental. A iniciativa Green Beauty da Garnier é uma abordagem à sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de valor. O objetivo é transformar cada uma das fases na cadeia de valor da Garnier em áreas como os plásticos e as embalagens, os produtos e as fórmulas, as fábricas e a produção e o abastecimento solidário. Além disso, todos os produtos Garnier, em todo o mundo, são oficialmente aprovados pelo grupo de proteção e defesa dos animais Cruelty Free International no âmbito do Programa Leaping Bunny.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2021 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados