‘Marte’ Regressa com Desafios Entre a Ciência e a Indústria

A série Marte regressa com a chegada de um novo grupo de astronautas na colónia de Olympus Town, que irá continuar a missão no planeta vermelho.segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Por National Geographic

A série da National Geographic retrata como poderá ser a vida em Marte se existisse vida no planeta vermelho. Produzida por Brian Grazer e Ron Howard, a série regressa com seis novos episódios que alternam factos verídicos e de ficção científica, tentando prever como será a vida em Marte.

A produção da série contou com um grupo de experts da área: Elon Musk – CEO da SpaceX, Bill Nye – cientista educacional e antigo engenheiro da Boeing, Ellen Stofan – antigo Diretor da NASA, Naomy Klein – jornalista, escritora e ativista, entre outros. Desta forma, a série de ficção científica, conseguiu incluir muitos factos verídicos. 

Os novos episódios revelam os limites entre a ciência e a indústria, na luta entre as motivações e interesses humanos, entre o lucro e a exploração científica. Agora no ano de 2042, a tripulação da Fundação Internacional da Ciência de Marte já estabeleceu uma colónia – Olympus Town, mas não conseguem financiar a expedição a Marte sem apoio de outra entidade. Será necessário recorrer a fundos privados?

O elenco da série inclui novos atores como Jihae, Jeff Hephner e Esai Morales, que farão parte da nova equipa de habitantes do planeta. Depois de retratar a ida e chegada a Marte, os novos episódios retratam a vida num local onde tudo é alienado, com os desafios entre a ciência e a indústria.

A série, agora com duas equipas a viver em Marte, traz novos relacionamentos, romances, epidemias, conflitos, acidentes e desafios. Mas como poderão resolvê-los a 54.7 milhões de quilómetros da Terra? A natureza humana não muda em Marte, mas com condições e limites diferentes, pode agravar os comportamentos e emoções humanas. Quase tudo requer mais esforço e os recursos limitados podem ditar novas regras.

Marte promete continuar a revelar como poderemos viver no planeta vermelho e que desafios poderemos ter, com base em hipóteses cada vez mais alcançáveis. Estreia dia 11 de novembro às 22h30 e é emitida aos domingos no mesmo horário.