Regresso Deslumbrante das Baleias-jubarte à África do Sul

Regresso Deslumbrante das Baleias-jubarte à África do Sul

A caça à baleia em grande escala na África do Sul conduziu à quase extinção das baleias-jubarte. As mudanças económicas e os esforços dos conservacionistas puseram fim à caça às baleias nos anos 70. Quarenta anos depois, os investigadores examinaram a população de baleias-jubarte e ficaram chocados com as descobertas: dezenas de milhares de baleias estavam a migrar para a costa leste da África do Sul. Esta foi uma história de sucesso que os conservacionistas não esperaram. Este vídeo é um excerto do documentário Our Oceans, uma co-produção entre o WILDOCEANS (um programa da WILDTRUST) e a Produtora Off the Fence.
Dia das Espécies Ameaçadas

Dia das Espécies Ameaçadas

Estima-se que, até 2050, 30 a 50% das espécies atuais estarão extintas. Está na altura de escolher o Planeta, para o bem de todas as espécies, incluindo a nossa.

Vídeo Raro de Cria de Águia-das-Filipinas Ameaçada

16 de janeiro de 2019 - A águia-das-filipinas é uma das maiores e mais raras aves de rapina do mundo. Menos de 900 adultos permanecem em apenas quatro Ilhas Filipinas. Foram necessárias quatro semanas de pesquisa, sete plataformas de filmagem e cinco meses para capturar este olhar raro e íntimo de um ninho de uma águia-das-filipinas. Os filhotes desta espécie acasalam durante a vida e produzem apenas um ovo a cada dois anos. Veja como os pais da águia alimentam e cuidam da sua cria e observam-na a aprender a voar, neste olhar bem perto de um ninho. Aprenda sobre os esforços da 'Fundação das Águias-das-Filipinas' para salvar as espécies criticamente ameaçadas e veja mais filmagens da longa-metragem 'Bird of Prey', para a qual as imagens foram filmadas.
Veja um Leão a Cair de Uma Árvore Durante Um Resgate

Veja um Leão a Cair de Uma Árvore Durante Um Resgate

As armadilhas de caça feitas de arame são a maior ameaça da vida selvagem em África e algumas pessoas estão a lutar contra isso.
Exposição Photo Ark em Lisboa
Photo Ark
0:30

Exposição Photo Ark em Lisboa

A exposição Photo Ark está em Lisboa, na Cordoaria Nacional de 28 de novembro de 2018 a 5 de maio de 2019. Não perca a oportunidade de ver as mais de 100 fotografias do reconhecido fotógrafo Joel Sartore.