O melhor de Agosto 2017

Um pastor posa com o seu rebanho à saída da vila de Bran, na Transilvânia, Roménia Central. A vida selvagem e a agricultura prosperam na região, que é rodeada pelos Montes Cárpatos a este e a sul.
Fotografia de Eduard Gutescu, National Geographic Your Shot
O reflexo de um conjunto de árvores num lago azulado em Hokkaido, no Japão. O tempo de exposição de 25 segundos quase que torna a fotografia num quadro.
Fotografia de Masahiro Hiroike, National Geographic Your Shot
O dia começa em Varanasi, a cidade mais sagrada para os Hindús. Situada nas margens do Rio Ganges, é visitada por milhões de peregrinos todos os anos que têm como objetivo tomar banho nas suas águas sagradas. "Sendo a cidade habitada mais antiga da Índia, Varanasi é caótica e colorida, intensa e frenética," diz o fotógrafo Yan Li. "Embora seja o lugar mais sagrado para os Hindús, a rotina diária dos locais não é diferente da nossa."
Fotografia de Yan Li, National Geographic Your Shot
Duas crias de urso brincam na floresta das Montanhas Carpathian, na Ucrânia. O fotógrafo Volodymyr Burdiak comenta que não esperava ver os dois pequenos ursos emergir dos arbustos e que teve apenas alguns segundos antes que estes voltassem a correr para dentro da floresta com a sua mãe.
Fotografia de Volodymyr Burdiak, National Geographic Your Shot
Todos os anos, a cidade de Amadeo nas Filipinas recebe um festival que celebra a colheita de café. O Festival de Pahimis acontece durante três dias e inclui desfiles de dançarinos como os que aparecem na fotografia.
Fotografia de Ryan Malabonga, National Geographic Your Shot
Este close-up mostra em detalhe o olho de um elefante e as suas longas pestanas, que o protegem de areias e sujidades. Os elefantes têm uma boa visão, embora as suas orelhas os impeçam de ver grande parte do que se passa atrás deles.
Fotografia de Vasanth Selvaraj, National Geographic Your Shot
A cidade de Meca, na Arábia Saudita, é o lugar mais sagrado para a religião do Islão. Todos aqueles que não são muçulmanos estão proibidos de entrar na cidade, e todos os anos 15 milhões de peregrinos fazem a viagem. A torre que se vê é a Torre do Relógio Makkah Royal, parte de um complexo de hotéis em arranha-céus onde podem ficar alojados os devotos. Esta torre é um dos edifícios mais altos do Mundo e tem aquele que é o maior relógio, com 43 metros de diâmetro.
Fotografia de Ammar Alamir, National Geographic Your Shot
Lelong é um tipo de dança tradicional em Bali, Indonésia. A performance conta histórias através de movimentos de mãos e pés altamente coreografados, ao ritmo da música.
Fotografia de Robert Lie, National Geographic Your Shot
O nevoeiro matinal passa pelo noroeste do Novo México, onde Shiprock se eleva a 482 metros. A formação tem um significado especial para o povo Navajo, que controla a região à sua volta.
Fotografia de Henry Do, National Geographic Your Shot
Nas águas das Filipinas, um pequeno peixe protege-se nos tentáculos de uma medusa. "No entanto, o peixe que vemos não é imune às suas picadas", comenta o fotógrafo Henley Spiers. "E por isso, enquanto usa a medusa para se proteger, também tem que estar constantemente alerta para nadar na posição correta".
Fotografia de Henley Spiers, National Geographic Your Shot
A rua de Fa Yuen (ou Garden Street) em Hong Kong é uma zona de compras animada para os locais e os turistas. Nesta rua apenas reservada a pedestres, a atividade principal é a compra e venda de roupas e calçado, embora também haja uma zona reservada para o comércio de produtos frescos.
Fotografia de Zachary Law, National Geographic Your Shot
Uma manada de 350 renas viaja para novas pastagens na Suécia. As renas são guiadas até ao Norte por uma equipa de pastores Sami que fazem uso dos rios e lagos para fazer a rota.
Fotografia de Adam Cunningham-White, National Geographic Your Shot
O Santuário de Yasaka, no Japão, data praticamente da mesma altura da criação de Tóquio - entre o século sexto e sétimo. "Durante o dia vêem-se imensos turistas", diz o fotógrafo Takeshi Ishizaki. "Mas à medida que a escuridão chega e o silêncio começa a reinar, começa a deslumbrar-se o seu lado tradicional e misterioso."
Fotografia de Takeshi Ishizaki, National Geographic Your Shot
Os cadetes da Força Aérea American que se graduaram, em Colorado Springs, no Colorado, celebram o fim da sua cerimónia de graduação - após quatro anos de trabalho árduo e perseverança. Enquanto jatos Thunderbird voam por cima do estádio, os cadetes atiram os seus bonés ao ar. Pela tradição, os cadetes põem dinheiro dentro dos seus bonés. Quando os lançam, crianças com menos de 12 anos são autorizadas a correr até eles, guardar o dinheiro e devolver o boné ao cadete.
Fotografia de AJ Lee, National Geographic Your Shot
O camarão-limpador-do-Pacífico e a moreia partilham uma relação de benefício mútuo. O camarão tem direito a uma refeição gratuita ao apanhar algas e insectos da pele da moreia enquanto este também se mantém saudável.
Fotografia de Natalie Bondarenko, National Geographic Your Shot
Um teatro abandonado ganhou uma nova vida como uma livraria dinâmica. O fotógrafo Thomas Martin comenta, "Este exemplo inspirador de desenvolvimento urbano bem feito, situado bem no centro de Buenos Aires, é agora um lugar popular para relaxar, desfrutar de um café e folhear as páginas de livros novos e antigos. É sem dúvida, uma das livrarias mais bonitas do mundo."
Fotografia de Thomas Martin McShane, National Geographic Your Shot
Eman Al Majali faz parte parte da equipa das primeiras mulheres da Jordânia que irá tentar chegar ao topo do Evereste. A mais de um ano da expedição, a equipa tem de se preparar, praticando montanhismo a alta altitude em outros sítios. Aqui, ela atravessa uma fenda perto do Vale de Hinku nos Himalaias nepaleses.
Fotografia de Ali Barqawi, National Geographic Your Shot
"A visão desta tempestade monstruosa era um sonho para mim", afirma o fotógrafo Your Shot Will Eades. Nascido na Austrália, escreve, "viajei do outro lado do mundo para ver o clima maior e mais fotogénico do planeta, e agora que estive aqui a assistir à força desta tempestade enorme e a sua fúria esbaforida nas Grandes Planícies, tudo o que podia fazer era encorajar a besta e gritar ao vento".
Fotografia de Will Eades, National Geographic Your Shot
Uma fogueira do Dia da Memória em Siracusa, em Neva Iorque. O fotógrafo Your Shot Stefani Reynolds explica o costume: "Depois de uma batalha, havia uma tradição antiga de fazer uma grande fogueira, com a esperança de que esta guiasse os soldados perdidos de volta ao seu lugar. Atualmente, a fogueira do Dia da Memória honra essa tradição, e os combatentes da guerra, queimando com respeito bandeiras americanas que já não podem ser utilizadas."
Fotografia de Stefani Reynolds, National Geographic Your Shot
A ponte Cần Thơ surge por cima do nevoeiro no Vietname. A ponte, que é a mais de três quilómetros de comprimento, tem quatro faixas para o trânsito e duas para motas.
Fotografia de Akira Takaue, National Geographic Your Shot
Uma mulher afegã internamente deslocada segura ao colo a sua criança num campo de refugiados em Cabul, no Afeganistão. De acordo com a Amnistia Internacional, em 2016, 1.2 milhões de afegãos foram deslocados internamente.
Fotografia de Ali Hamed Haghdoust, National Geographic Your Shot
Um caminhante celebra a manhã em Yosemite Valley, na Califórnia. O fotógrafo Your Shot Eric Harris afirma, "A adrenalina de estar na ponta de uma falésia com 300 metros ajuda-me a acordar."
Fotografia de Eric Harris, National Geographic Your Shot
A fotógrafa Your Shot Torie Hilley achou que não iria conseguir ver nada interessante na palha alta enquanto fazia um safari na Zâmbia. "Depois este grupo de leões começou a andar na nossa direção", afirma, "aproveitando a estrada para viajar". Também eles pareciam estar fartos da palha lhes bater nos focinhos!"
Fotografia de Torie Hilley, National Geographic Your Shot
"Procuro sempre novos ângulos e perspectivas", afirma o fotógrafo Your Shot Rodney Bursiel. Enquanto fotografa o surfista profissional Donavon Frankenreiter nas ilhas Fiji, decidiram ser espertos. "faz-nos olhar duas vezes," afirma Bursiel.
Fotografia de Rodney Bursiel, National Geographic Your Shot
Janelas coloridas iluminam uma rua em Singapura que geralmente tem muita vida. O fotógrafo Andrei Z. quis captar a cena, mas o trânsito dificultou. "No meu último dia estava a passar aqui novamente e reparei que o quarteirão inteiro estava deserto. Incrível," recorda. "Tirei algumas fotografias do edifício na sua maior glória, contudo faltava-lhe vida. Ironicamente, esperei por sinais de vida humana para terminar a fotografia."
Fotografia de Andrei Z., National Geographic Your Shot
Em Bogra, Rajshahi, no Bangladesh, mulheres colhem e escolhem pimentos vermelhos e secam-nos ao sol. A fotografa MD Tanveer Hassan Rohan escreve, "Há cerca de 100 fábricas e mais de 2000 trabalhadores todos os diass. Recebem 2 dólares americanos depois de 10 horas de trabalho, e em alguns sítios recebem menos que isto. Trabalham muito para manter a melhor qualidade."
Fotografia de MD Tanveer Hassan Rohan, National Geographic Your Shot
Ser um ranger no Parque Nacional de Mago na Etiópia não é brincadeira. Os homens e mulheres que aceitam este trabalho arriscam a sua vida para proteger a terra e os animais, como elefantes e girafas, dos caçadores furtivos.
Fotografia de Yan Li, National Geographic Your Shot
A erupção do Monte Etna em 2002 levou a que a lava resultante devorasse parte desta floresta na Sicília. Tratou-se de um evento tão drmático que imagens do local podem ser vistas no filme "Star Wars III: A Vingança dos Sith", como parte de uma paisagem do planeta Mustafar.
Fotografia de Placido Faranda, National Geographic Your Shot
A migração anual do salmão é praticamente um buffet sem limites para os ursos no Alasca. A jornada rio acima por vezes envolve centenas de quilómetros e os peixes têm que saltar da água para conseguir ultrapassar quedas de água. Quando o urso se posicionar no lugar certo, à hora certa, o jantar é servido.
Fotografia de Nick Dale, National Geographic Your Shot
Durante o pôr-do-sol na cidade de Kanazawa-shi, Ishikawa, no Japão, um táxi leva três Geishas a um evento. Sendo uma característica da tradição Japonesa, as Geishas modernas actuam em festas, onde cantam e tocam instrumentos.
Fotografia de Rosanna U., National Geographic Your Shot