O melhor de Abril 2019

Pouco depois de uma queda de neve, surgiu esta fotografia da Horsetail Falls no Parque Nacional de Yosemite. Todos os anos, durante uns dias em Fevereiro, o Sol põe-se num determinado ângulo e ilumina a cascata em tons de laranja e vermelhos, idêntica a um manto de lava.
"De manhã, muitos pescadores trabalham em conjunto para recuperar uma grande rede ao longo da costa central sul do Vietname", afirma o fotógrafo Olivier Apicella. Nas próximas horas, todos os peixes capturados serão vendidos no mercado local.
Um rapaz dá um mergulho noturno em Charleston, West Virgina. "A única luz que usei durante a noite para fotografar o meu filho foi a da piscina", disse a fotógrafa Tessie Wallace.
Uma vista aérea mostra uma beleza abstrata das salinas na Baía de San Diego. A água muda de cor à medida que fica mais salgada. Eventualmente, o sal será recolhido e distribuído.
Depois de ler uma previsão promissora, o fotógrafo Plamen Petkov, levou 3,5 horas para captar esta fotografia na Bulgária. "Não tenho palavras para descrever o que vi. O mar estava furioso", relembra. As ondas embatem contra as rochas e tentam derrubar o farol. Era difícil segurar a câmera enquanto o vento me tentava derrubar.
Um elefante bebé desfruta na água em Botswana. Pode não parecer, mas estes filhotes podem pesar 200 quilos no seu nascimento.
"A 6 de junho de 2018, observei esta linda célula a morrer lentamente no Gooseberry Bandlands perto de Grass Creek, Wyoming", afirma o fotógrafo Sebastian Hobbs. Esta pequena girou lentamente sobre os desfiladeiros à medida que se arrastava, ficando cada vez mais pequena a cada minuto que passava. Acabando por se tornar mais pequena que uma nuvem de chuva.
Um praticante de snowboard verifica o seu equipamento depois de ter sido deixado por um helicóptero em Revelstoke, na província de Colúmbia Britânica, Canadá. "É incrivel como os pilotos operam", afirma o fotógrafo C. Kahn. Depois de ter sido deixado, estão prontos para deixarem próximo grupo, eles apenas mergulham no vale para aproveitarem a gravidade e maximizarem a eficiência de combustível.
Uma nadadora faz um backflip como parte de uma rotina de natação sincronizada. A prática ocorreu numa noite fria na Califórnia, resultando num vapor dramático por cima da água.
Peter Coskun e os seus amigos conseguiram licenças para acampar no Grand Canyon, cerca de sessenta quilómetros de uma estrada pavimentada. " Quando chegámos, as núvens estavam escuras e começou a trovejar". Fui tentando capturar alguns relâmpagos à distância, até perceber que obtive algo especial.
Um grupo de renas caminha pela neve na Rússia. Eles são mantidos pelo povo Nenet, nómadas que dependem das renas para carne, banha, peles e couro.
Em Blagoevgrad, Bulgária, pessoas celebram o dia do Santo Charalambos, protector dos apicultores. As mesas que formam uma cruz estão cobertas de vasos de mel para serem abençoados. Acredita-se que o mel abençoado durante este festival torna-se numa cura poderosa.
Em Yasugi, Shimane, Japão, cisnes voam num campo de arroz onde passaram a noite protegidos. "De manhã, os cisnes voam em direção à estação de alimentação", diz o fotógrafo Mashiro Hiroike. Para criar esta fotografia dinâmica, usei um obturador lento de 0,1 segundos.
"Um disco de gelo perfeitamente circular formou-se em Westbrook, Maine, este Inverno." Afirmou a fotógrafa Tina Radel. "Este ângulo dá-nos uma perspetiva do imenso tamanho deste disco, tendo em conta a proporção dos edifcios que o rodeiam.
As duas aves (da espécie Grou da Manchúria) participam num ritual de acasalamento em Hokkaido, no Japão. Dizem que as aves acasalam durante a vida toda e, como tal, servem como símbolo de sorte e longevidade na cultura Japonesa.
Um grande tubarão-branco rompe as águas do oceano. Este comportamento destina-se a capturar a presa mais rapidamente; eles podem facilmente atingir velocidades de 64 quilómetros por hora.