Fotografia do dia: Novembro 2020

Esta imagem apareceu pela primeira vez num artigo sobre Nova Deli, Índia, na edição de outubro de 1942. Os peregrinos trouxeram taças de arroz para este local como um presente de caridade e, depois do arroz ser comido, as taças foram penduradas para celebrar as ofertas.
Uma rapariga Newar visita Swayambhunath, a estupa budista mais antiga do Nepal. Newar é um povo indígena do Vale de Katmandu, que dá continuição às práticas tradicionais, à religião e à língua.
Filas de bicicletas alinham-se num estacionamento no centro da cidade de Ho Chi Minh, no Vietname. A edição de junho de 1965 descreveu a vida civil na cidade - na altura conhecida como Saigão - durante a Guerra do Vietname, designando-a "olho da tempestade".
Caleen Sisk é a líder espiritual e chefe tribal da tribo Winnemem-Wintu, perto do Monte Shasta, na Califórnia. Ela é uma das últimas pessoas vivas que fala a língua nativa da tribo.
Uma mulher e o seu filho apanham arandos para o jantar de Ação de Graças na desabitada Ilha Manana, na costa do Maine. Os arandos provêm da América do Norte e são transformados em molhos e servidos com comida de caça há centenas de anos.
Veados indianos olham sobre os vales cheios de névoa e montanhas cobertas de nuvens no parque real de veados acima de Gangtok, Sikkim, um estado no nordeste da Índia. Sikkim é também o lar de Kangchenjunga, a terceira montanha mais alta do mundo.
Atores interpretam Pigmaleão na Ópera Real do Palácio de Versalhes, em França. A casa de ópera foi construída em 1770, abrindo as suas portas durante as celebrações do casamento dos futuros Luís XVI e Maria Antonieta.
Perto do Lago Itasy, em Madagáscar, uma rapariga colhe cosmos amarelas selvagens. Noventa por cento da vida selvagem do país só existe neste sítio do planeta.
As crianças aprendem numa escola básica na remota vila de Jangbi, no Butão. Quando o Butão se tornou numa monarquia constitucional em 2008, o governo decidiu construir 120 escolas por todo o país.
Nesta imagem da edição de dezembro de 1953, um trabalhador da Zenith Electronics monta uma televisão em Illinois. A Zenith Electronics produziu televisões e rádios de fabrico americano até à década de 1990, quando foi adquirida pela LG.
Um elefante órfão cumprimenta alunos que visitam o Parque Nacional Tsavo East, no Quénia. No parque, os elefantes órfãos (devido a caçadores furtivos) vão passar anos a recuperar até que possam ser reintegrados com segurança na natureza.
Toda a edição de julho de 1989 foi dedicada ao bicentenário de França. Les Charmettes, retratado nesta fotografia, era o retiro preferido do filósofo Jean-Jacques Rousseau. Agora, é um museu e marco histórico.
Um viajante e um burro caminham nas dunas de areia perto de Fortaleza, no nordeste do Brasil. Este artigo da edição de março de 1987, examinou o que significava ser brasileiro, poucos anos após ser implantado um novo governo civil.
Em Indianápolis, as crianças jogam basquete com um aro feito a partir de uma caixa de leite presa a um poste telefónico. O desporto é um dos pilares da identidade do Indiana, e este estado realiza um prestigioso torneio escolar de basquete todos os anos, desde 1910.
Arte pré-histórica adorna as paredes da Caverna de Lascaux, no sudoeste de França. A caverna foi descoberta em 1940, quando um cão de um menino caiu num buraco. A arte rupestre tem mais de 17.000 anos.
Nesta fotografia da edição de julho de 1994, uma família de San Diego posa à porta de casa com montes de lixo (à direita) e reciclagem (à esquerda), representando a quantidade média que uma família americana produz anualmente.
Monges budistas apresentam tigelas de esmolas no Wat Benchamabophit, também conhecido como Templo de Mármore, em Banguecoque, na Tailândia. O icónico templo é retratado na coroa da moeda de cinco bahts tailandeses.
Os viajantes aguardam pelos comboios na Estação Ferroviária Transiberiana de Novosibirsk, na Rússia. Novosibirsk é a terceira maior cidade da Rússia, principalmente devido à sua localização no rio Ob e ao seu papel como ponto central de transporte e comércio.
Nesta fotografia da edição de maio de 1996, dois cientistas estudam o gelo de inverno da Antártida, em busca de formas de vida. Certos organismos, como algas e ácaros, só existem no continente congelado, portanto, cada expedição fornece informações valiosas.
O presidente Franklin Delano Roosevelt lidera uma cerimónia na Tumba do Soldado Desconhecido no Dia do Armistício em 1936. A tumba, localizada no Cemitério Nacional de Arlington, homenageia os militares que morreram, mas que não foram identificados.
Parado num mercado, um motorista de mototáxi uigur espera pelo seu próximo cliente em Kashgar, na província chinesa de Xinjiang. As oportunidades de emprego para a minoria muçulmana no oeste da China são escassas.
Atletas caninos seguem presas "perfumadas" num evento de cães de caça no Lake District, Inglaterra. O desporto é semelhante à caça à raposa, sem a presa viva. Os cães conseguem atingir os 48 quilómetros por hora durante a corrida.
Alunos fascinados preparam nitrobenzeno no Science Teachers College, no Quénia, na década de 60. A faculdade é agora conhecida como Campus de Ciências do Quénia, que pertence à Universidade de Nairobi, e oferece um bacharelato em educação científica.
Nesta fotografia da edição de abril de 1947, pessoas em Hong Kong ficaram absorvidas em livros que tinham acabado de requisitar numa biblioteca de "empréstimos" de rua. A legenda original afirma que é possível comprar 13 livros por um cêntimo.
Os anciãos da aldeia meditam sobre o pôr-do-sol num afloramento acima de Debre Sina, na Eritreia. Um artigo na edição de junho de 1996 falava da vitória do novo país ao reivindicar a independência da Etiópia após 30 anos de guerra.
Em Párnica, na Eslováquia, uma mulher alimenta galinhas empoleiradas na janela de um celeiro.
Uma longa exposição mostra o movimento das estrelas sobre Llullaillaco, na Cordilheira dos Andes, Chile. O pico deste vulcão adormecido tem mais de 6700 metros de altura e entrou em erupção pela última vez em 1877.
Na Sala Oval do Capitólio dos EUA, o presidente Lyndon B. Johnson faz observações sobre a assinatura da Lei dos Direitos de Voto de 1965. A lei, que garantiu proteção aos eleitores de todas as raças, foi destruída por uma decisão do Supremo Tribunal dos EUA em 2013 que reivindicou que uma secção importante da legislação já não era relevante.
Um artigo na edição de julho de 1954 elogiou o Serviço Postal dos Estados Unidos, chamando-o "funcionário de todos". Aqui, os funcionários de um posto de correios em Nova Iorque examinam as cartas do correio aéreo.
Tai Shan, cujo nome significa Montanha Pacífica, foi o primeiro panda gigante que nasceu no Zoo Nacional Smithsonian em Washington, D.C., a sobreviver à infância. Atualmente com 15 anos, Tai Shan vive no Centro de Conservação e Investigação de Pandas Gigantes na China.