Fotografia do dia: Janeiro 2021

Os habitantes de Amã, capital da Jordânia, desfrutam de uma tempestade de fim de inverno nesta fotografia da edição de fevereiro de 1984. A neve não é incomum em Amã, pois parte da cidade encontra-se a uma altitude mais elevada.
Vestida com um quimono branco, uma noiva japonesa senta-se perto de uma janela enquanto os seus vizinhos vêm vê-la no dia do seu casamento, em Quioto. Esta fotografia foi incluída num artigo de abril de 1990 sobre a mudança das expectativas da sociedade em relação às mulheres japonesas.
Depois de ter uma nova câmara instalada em 2002, o Telescópio Espacial Hubble capturou esta imagem de uma galáxia apelidada de Sombrero (chapéu). É um terço do tamanho da Via Láctea e mais brilhante do que 400 mil milhões de sóis.
No início dos anos 80, os passageiros correm para entrar numa carruagem do metro na Cidade do México. Agora, o sistema transporta cerca de 1,6 mil milhões de pessoas por ano.
Esta fotografia da edição de julho de 1999 mostra o cineasta iraniano Bahram Beyzai, de verde, nas filmagens de um filme sete anos depois dos revisores nacionais questionarem o seu projeto anterior. A atriz em trajes tradicionais de Baluchi é Mozhdeh Shamsai, que também é casada com Beyzai. Nesta edição apareceu uma fotografia sua na capa da revista.
Durante mais de 370 milhões de anos, o vento e a chuva moldaram as cúpulas de arenito da cordilheira Bungle Bungle, no noroeste da Austrália. As formações distintas cobrem 282 quilómetros quadrados e tornaram-se num parque nacional em 1987.
Esta casa em Alloway, na Escócia, foi o local de nascimento do poeta Robert Burns. Considerado o poeta nacional da Escócia, Burns é indiscutivelmente mais famoso pelo poema "Auld Lang Syne", que costuma ser cantado na véspera de Ano Novo.
Oito crianças formam uma escola com apenas uma sala em Trapper Creek, Alasca, nesta fotografia da edição de abril de 1969. Os pais das crianças eram auto-suficientes - pessoas que participaram num programa federal para reivindicar terrenos, cumprindo alguns requisitos.
Dois macacos japoneses juvenis, ou macacos da neve, brincam na neve em Jigokudani, na província de Nagano, Japão. Os macacos da neve podem viver cerca de 30 anos.
Um artigo publicado na edição de dezembro de 1953 comemorava os 50 anos da aviação. Nesta fotografia de um voo completo da TWA que saiu de Washington, D.C., rumo à Costa Oeste, a legenda original saudou a inovação do transporte voador, que tornou a forma de viagem outrora luxuosa mais acessível para as massas.
A edição de novembro de 1995 apresentava um artigo de 16 páginas intitulado "In Praise of Squirrels" ( "Em Honra aos Esquilos"). Nesta fotografia, um visitante dos jardins da Casa Branca sai a correr com um amendoim colocado na relva com a intenção de evitar que os esquilos comam bulbos de flores.
Um fotógrafo se ajoelha no meio de uma colónia de 10.000 pinguins-rei na Ilha da Geórgia do Sul. Se olhar com atenção, verá que cada pinguim está a incubar um ovo apoiado nos pés.
Uma formação conhecida como "Castelo de Icebergue" eleva-se 30 metros no ar no Cabo Evans, na Antártida, nesta imagem da edição de março de 1924. O fotógrafo Herbert G. Ponting foi o repórter oficial da expedição de Robert F. Scott de 1910 a 1913.
O Reverendo Martin Luther King Jr. faz o seu discurso “Eu tenho um sonho” nos degraus do Lincoln Memorial a 28 de agosto de 1963. Hoje é o dia de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos, um feriado federal que comemora o aniversário de Martin Luther King.
Nesta fotografia da edição de dezembro de 1950, monges estão ao lado do Patriarca da Catedral de St. James, a Igreja Arménia em Jerusalém. O serviço ornamentado foi realizado na quinta-feira Santa, que assinala o dia em que Jesus Cristo lavou os pés dos seus discípulos um dia antes de sua crucificação.
A edição de fevereiro de 1988 celebrou o bicentenário da Austrália. Uma reportagem cobriu o Parque Nacional Kakadu, uma terra protegida arrendada ao governo pelo povo aborígene. Esta fotografia mostra pinturas rupestres no parque que se acreditam ter 20.000 anos.
Uma manada de renas viaja por um vale na Sibéria. Esta fotografia apareceu originalmente na edição de agosto de 1977, na qual o fotógrafo Dean Conger escreveu sobre a sua carreira documentando a União Soviética.
Em Isfahan, no Irão, um casal de noivos - e o seu acompanhante - relaxam numa ponte. Esta fotografia apareceu originalmente na edição de julho de 1999, documentando o Irão na governação do presidente Mohammad Khatami, que defendia uma sociedade mais aberta.
Um carvalho fica num alto em Delaware Park, Buffalo, em Nova Iorque. A edição de março de 2005 apresentou uma reportagem sobre o famoso arquiteto paisagista de parques urbanos Frederick Law Olmsted.
O ar está a 20 graus abaixo de zero, mas uma fonte termal que transborda perto de Gardiner, no Montana, torna esta parte do rio Yellowstone um lugar divinal para um mergulho de inverno.
Um monge iça bandeiras de oração durante o Losar, o Ano Novo Tibetano, em Lhasa, no Tibete. Durante a celebração de 15 dias, os observadores participam numa série de rituais para definir o curso para o ano que vem.
Um criador de gado fecha a porta do celeiro depois de cuidar do seu rebanho durante uma tempestade de neve em McGregor, no Dakota do Norte. Esta nevasca em janeiro de 1985 gerou ventos tão frios quanto 26 graus celsius negativos.
Embora a cena de uma rececionista a verificar a temperatura de um frequentador de um bar em Singapura pareça estranhamente familiar agora, apareceu pela primeira vez num artigo de janeiro de 2010 sobre a epidemia de gripe suína.
Em Svalbard, na Noruega, um urso polar vagueia pelo gelo à procura de focas barbadas. O metabolismo do urso polar requer uma grande quantidade de gordura, pelo que o urso geralmente consome mais de dois quilos de gordura de foca diariamente.
Nesta fotografia da edição de março de 1966, uma mulher acende uma vela numa igreja ortodoxa russa em Moscovo. Na época, o ateísmo era imposto pelo Estado e pertencer a uma organização religiosa poderia desqualificá-lo do emprego.
Mulheres caminham pela neve até à Catedral de São Basílio em Moscovo, Rússia. Este é um dos símbolos mais icónicos da Rússia - a sua construção foi iniciada em 1555 com Ivan, o Terrível.
O fotógrafo Des Bartlett fotografa gansos azuis e gansos da neve da parte de trás de uma carrinha no deserto do Arizona. Para a edição de dezembro de 1973, Bartlett e a sua esposa Jen estudaram os gansos enquanto voavam do subártico canadiano até ao Golfo do México.
Nesta fotografia da edição de setembro de 1949, meninos com deficiência visual da Escola de Economia de Braille e Visão do Minnesota organizam uma quinta de brinquedos num exercício para melhorar o seu tato.
Rochas vulcânicas fumegantes nas Ilhas Sandwich do Sul definem o cenário dramático para um iate de 20 metros chamado Golden Fleece. As ilhas são tão remotas que esta tripulação levou seis dias para chegar até elas, depois de deixar o extremo sul da América do Sul.
Crianças mongóis jogam xadrez nesta imagem da edição de março de 1962. Os símbolos vermelhos nas mangas indicam a afiliação das crianças aos Jovens Pioneiros, uma organização dirigida pelo Partido Comunista.
No Laos, o ano novo é comemorado em meados de abril. Nesta fotografia da edição especial de abril de 2010 dedicada à água, uma mulher larga uma oferenda fogosa no rio Mekong, conhecido pelos locais como "a mãe das águas".