Fotografia do dia: Fevereiro 2022

Um artigo da edição de novembro de 1978 documentou o haji - a viagem dos fiéis muçulmanos a Meca - na Arábia Saudita. Nesta fotografia, uma longa exposição cria uma vista em time-lapse dos peregrinos que cercam o Kaaba no Masjid al-Āarām, o local mais sagrado do Islão.
Um urso-polar espreita para uma cabana em Svalbard, o arquipélago ártico na Noruega, que foi o foco de um artigo de abril de 2009. Cerca de 3.000 ursos polares vivem em Svalbard, ultrapassando a população humana.
Um artigo na edição de dezembro de 1971 documentou o povo Zulu na África do Sul, que viveria sob o apartheid até à década de 1990. Aqui, um casal toma o chá da tarde no jardim de sua casa, num bairro exclusivo para negros ao sul de Durban.
Esta fotografia da edição de março de 1955 mostra pessoas em trajes criativos numa celebração do Carnaval no Rio de Janeiro. Os festejos, que ocorrem nos cinco dias anteriores à Quaresma, atraem milhões de visitantes todos os anos.
Um artigo na edição de fevereiro de 1977 documentou a vida em Harlem, um bairro de Nova Iorque. Esta fotografia, que foi incluída no artigo, apresenta dois lendários fotógrafos reunidos pela primeira vez. À esquerda está James Van Der Zee, famoso pelos seus retratos de nova-iorquinos negros durante o Renascimento do Harlem, e à direita está Gordon Parks, que fotografou mais de 20 anos para a revista Life Magazine.
O sol nasce sobre o Vale Hayden no Parque Nacional de Yellowstone. O rio Yellowstone, com quase 1100 quilómetros de extensão, foi o foco de um artigo na edição de abril de 1997.
Ao largo da costa da Antártida, uma foca-de-Weddell nada sobre um fundo do mar espalhado por estrelas-do-mar cor-de-rosa. As focas-de-weddell conseguem mergulhar quase 600 metros debaixo de água durante quase uma hora, com apenas um fôlego.
Um artigo na edição de fevereiro de 2017 examinou o estatuto das viúvas em todo o mundo. Nesta fotografia, duas viúvas celebram o Holi, outrora considerado inapropriado para viúvas, no Templo Gopinath em Vrindavan, Uttar Predesh, Índia.
A 3 de março de 1913, milhares de mulheres marcharam pela Avenida Pensilvânia em Washington, para exigir o direito de voto. Mas, como é visível nesta fotografia, uma multidão muito maior e hostil rodeou-as, cortando a rota do desfile e ameaçando as mulheres através da violência. A 19ª Emenda só foi aprovada sete anos depois.
Em Saint-Maximin-la-Sainte-Baume, França, uma freira observa um pedaço de osso que se diz ser de Maria Madalena. Esta fotografia inédita foi tirada como parte de um trabalho para um artigo de março de 2012 sobre os apóstolos de Jesus Cristo.
Estas crias de focas-elefante esparramadas no gelo antes da primeira temporada no mar. Um artigo de novembro de 2008 documentou a vida das focas-elefante na Ilha da Geórgia do Sul.
Os artistas preparam-se para competir no concurso Miss Fire Island de 1995, uma tradição anual desde 1966. Fire Island fica ao largo da costa de Long Island, e tem uma longa história de turismo LGBT.
Uma enfermeira saúda uma nova mãe na maternidade do Hospital Desmedido do Sri Lanka. A fotografia ilustrou um artigo de novembro de 2016 sobre a recuperação do Sri Lanka após uma guerra civil que durou de 1983 a 2009.
Lanternas iluminam o Pátio do Erudito no Jardim Chinês Lan Su em Portland, Oregon. Um artigo na edição de março de 2013 apresentava fotografias fenomenais dos jardins mais famosos do mundo à noite.
Um casal partilha um momento romântico numa carruagem de comboio de primeira classe para Ekaterinburg, Rússia. Um artigo na edição de junho de 1998 seguiu o caminho ferróviário Trans-Siberiano, que se estende por 9300 quilómetros.
Os adolescentes praticam futebol no Liceu Sudeste em Kansas City, Missouri. Esta imagem apareceu originalmente na edição de julho de 1976, num artigo que documentava a cultura da metrópole do Centro-Oeste.
Um casal inuit dá um beijo na povoação de Umingmaktok, nos inóspitos Territórios do Noroeste do Canadá. Esta imagem apareceu originalmente na edição de novembro de 1977 num artigo sobre o acordo. Mas nos Censos de 2016, a povoação tinha sido completamente abandonada.
Rodney, o pinguim-imperador, usa um dispositivo chamado "Crittercam" nas costas, nesta fotografia da edição de agosto de 2007. O "Crittercam" foi inventado por Greg Marshall, da National Geographic, para captar áudio, vídeo e dados ambientais, e tem sido utilizado para estudar dezenas de espécies em todo o mundo.
Nesta fotografia da edição da revista de junho de 1961, um artesão tailandês esfrega um guarda-sol com tinta impermeável. O artigo de 40 páginas ilustrava aspetos da vida e da cultura em todo o país.
Nesta fotografia da edição de dezembro de 1953, mulheres competem num jogo de curling em Ontário, enquanto usam roupas de tartan coordenadas. Cada pedra possui 44 quilos de granito.
Um grupo de crianças brinca com um papagaio em Joanesburgo, África do Sul. Esta imagem apareceu originalmente na edição de abril de 2004, num artigo sobre a África do Sul, uma década após o fim do apartheid.
Uma raposa cinzenta agacha-se no deserto de Atacama, no Chile, o lugar mais seco do mundo. Um artigo de agosto de 2003 ilustrava a flora e fauna do Deserto de Atacama, que existem apesar do clima severo.
Uma criança desfruta de uma tigela de noodles num jardim de infância em Quemoy, Taiwan. Esta imagem apareceu originalmente num artigo de janeiro de 1969 que documentava a ilha de Taiwan e a sua tensão com a China comunista.
Nesta fotografia da edição de fevereiro de 1959, a estrela de esqui Starr Walton compete num evento de downhill no Sugar Bowl da Califórnia. Ela continuaria a competir nos Jogos Olímpicos de inverno de 1964 em Innsbruck, Áustria.
Uma foca juvenil, chamada "casaco branco", descansa sob um colorido crepúsculo no Golfo de São Lourenço, no Canadá. Estas focas foram o tema da capa da edição da revista de março de 2004, que analisou a tensão e a controvérsia em torno das políticas de caça às focas no Canadá.
Bailarinos numa performance intitulada "125th and Freedom" seguem pela rua Dr. Martin Luther King, Jr. Boulevard em Harlem. Num misto de protesto e desfile, a produção coreografada ao longo do que também é conhecido por "125th Street" explora a migração, gentrificação e emancipação numa sociedade que, nas palavras de Martin Luther King, coloca o poder nas pessoas.
Homens remam canoas de vara nos pântanos do Parque Nacional de Everglades, Flórida. As canoas são modeladas pelos Seminole, um povo indígena da Flórida.
Um grupo de mulheres joga mahjong para celebrar o novo ano na província de Guizhou, China. A celebração do Ano Novo chinês começa no dia da primeira lua nova entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro. As tradições do feriado variam de região para região e podem incluir fogos de artifício, limpeza da casa e doação de dinheiro em envelopes vermelhos da sorte.