As nossas mais impressionantes fotografias antigas de mulheres de todo o mundo
Publicado 29/07/2021, 13:03
Três mulheres que vivem numa aldeia alpina perto de Salzburgo, Áustria, posam para o fotógrafo Hans Hildenbrand num autochrome 1929. Esta fotografia apareceu na National Geographic de setembro de 1988, edição do centenário.
Uma mulher cigana em Tirana, Albânia, posa vestindo trajes tradicionais neste autochrome de 1928 por Luigi Pellerano. Embora esta imagem nunca tenha figurado na National Geographic, a revista publicou centenas de imagens de Pellerano durante os anos 30.
Uma dançarina na ilha de Tenerife, parte das ilhas Canárias de Espanha, coloca o seu traje neste autochrome de julho de 1929 pelo fotógrafo Wilhelm Tobien da National Geographic.
Uma mulher na Bretanha, França, inclina-se contra uma parede de pedra, neste autochrome de 1923 por Jules Gervais-Courtellemont. Esta imagem e uma anterior foram apresentadas numa exposição de autochromes da National Geographic de 2010.
Neste autochrome de novembro de 1931 por Wilhelm Tobien, duas mulheres da província de Zeeland na Holanda posam com as suas filhas. As suas capotas em forma de leque são características do traje popular da região.
Uma mulher em Bucareste, Roménia, senta-se num banco com um chapéu vermelho e traje de banho num autochrome de janeiro de 1936 por Wilhelm Tobien.
Uma menina em Lagartera, Espanha, posa em traje tradicional para um retrato informal neste autochrome de 1914 por Jules Gervais-Courtellemont. Lagartera é conhecida pela sua tradição secular de bordados elaborados.
Uma mulher em Lucerna, na Suíça, trabalha com a sua roda de fiar num autochrome tirado por Hans Hildenbrand no início de 1932.