15 Belíssimas Paisagens que Convenceram este Fotógrafo a Mudar-Se para o Wyoming

Para este fotógrafo, montanhas, vida selvagem e céus de se perder a vista são sinónimos de muito mais do que apenas de grandes oportunidades fotográficas.segunda-feira, 18 de junho de 2018

Já lhe aconteceu ir de férias para um sítio extraordinário e interrogar-se: “Poderia viver aqui?”. Pois foi exatamente o que aconteceu ao fotojornalista britânico Charlie Hamilton James enquanto, em 2007, percorria o Parque Nacional de Grand Teton com a sua família. Tendo-lhe sido apresentada a possibilidade de por lá ficar, enquanto correspondente da National Geographic integrado num projeto de cobertura do Greater Yellowstone Ecosystem, Hamilton não pensou duas vezes.

“Perco o ar cada vez que olho à minha volta”, confessa-nos. “É o lugar mais belo em que alguma vez estive.”

Era suposto ser um projeto temporário — entre um ano e dezoito meses. Hamilton inscreveu os seus filhos (na altura de sete, dez e treze anos de idade) em escolas locais e explorou o território com a sua câmara.

Hamilton confessa que, uma vez terminado o projeto, ninguém se queria vir embora, “mas achámos que seria melhor partir e ver se depois de passarmos algum tempo no Reino Unido ainda quereríamos voltar, se isto não teria sido só um amor fugaz.”

Não foi. No final de 2015, a família regressou e reinstalou-se em Jackson Hole, Wyoming. Hamilton passou grande parte desse inverno a deambular de câmara na mão, esperando capturar reminiscências do encanto que encontrara naquela região anteriormente.

CONHEÇA: 10 Factos Surpreendentes Sobre Yellowstone

De lobos e lontras a ursos e bisontes, as suas fotografias não cessam de nos manter absolutamente fascinados. Ele concorda, “É um sítio do qual não nos fartaremos, jamais!”.

Deve ser a isto que chamam trabalhar a partir de casa.

Continuar a Ler