Fotografia

National Geographic Exodus Aveiro Fest Regressa em Dezembro

O evento realiza-se a 1 e 2 de dezembro no Centro de Congressos de Aveiro.sexta-feira, 27 de julho de 2018

Por National Geographic
National Geographic Exodus Aveiro Fest Regressa em Dezembro

O National Geographic Exodus Aveiro Fest está de regresso a Aveiro nos dias 1 e 2 de dezembro e já é possível adquirir bilhetes. O evento promete fazer redescobrir o mundo com novos olhos, inspirando-nos em novas fotografias e projetos incríveis, ao longo dos dois dias do evento.


Este ano traz mais oradores, novos discursos inspiradores e outras viagens através de fotografias e vídeo-reportagens.
Estes são dias em que o público é incitado a partir à aventura e a saltar barreiras.


A edição de 2017 demonstrou o seu valor e missão, ano de lançamento do festival. Teve mais de 1500 participantes, oriundos de vários países, com interesse em fotografia e viagens.

National Geographic Exodus Aveiro Fest Regressa em Dezembro

Juntos, para inspirar todos os participantes, vão estar presentes os oradores: Yann Arthus-Bertrand, Céline Cousteau, Eduardo Leal, Keith Ladzinski, Jennifer Adler, Jody MacDonald, Matthieu Paley, Rob Whitworth, Timothy Allen, William Albert Alard, Mike e Lilliana Libecki.


O painel Exodus Talents de 2018 incluí quatro fotógrafos e videografos portugueses que desenvolveram trabalhos nas áreas documental, de natureza e de viagem: Daniel Pinheiro, Guilherme Ribeiro, João Almeida e Patrícia de Melo Moreira.
O poder das suas palavras irá guiar-nos em viagens de diferentes naturezas, todas diferentes, todas apaixonantes. O evento consegue unir story tellers com talentos muito distintos e transmitir-nos um olhar diferente do nosso país, aos olhos de tantos aventureiros ilustres.

National Geographic Exodus Aveiro Fest Regressa em Dezembro

Este foi descrito como um dos festivais de fotografia melhor executados, ao nível dos grandes festivais de fotografia internacionais. Um evento em que o público fez toda a diferença e absorveu todo o conhecimento e inspiração dos oradores. E para quem apresentou as suas aventuras com recurso à fotografia e vídeo não foi exceção – foi um bom encontro para networking e partilha de experiências e ideias. Reza Deghati, homenageado na primeira edição, disse que “Aveiro é o local certo para realizar o festival” e que o “festival é uma grande e fantástica ideia”.

A proximidade entre a organização, o painel de oradores e o público é incomum. O ambiente proporcionado ao longo dos dias do festival foi o que deixou muitos rendidos a este formato e com vontade de regressar na edição de 2018. A edição de 2017 demonstrou o poder das imagens em mover montanhas e pessoas.


A National Geographic incentiva-o a aproveitar o nosso mundo e a fazer parte desta grande aventura, a partir das fotografias e vídeos que serão partilhados em dezembro no National Geographic Exodus Aveiro Fest.

Vem aí o National Geographic Exodus Aveiro Fest 2018
Vem aí o National Geographic Exodus Aveiro Fest 2018
Continuar a Ler