Conheça as Celebrações Mundiais do Equinócio de Outono

Desde as concentrações em Stonehenge às primeiras horas da manhã a uma corrente de foliões empunhando tochas enquanto percorrem as ruas de uma cidade algures em Espanha, a mudança de estação é assinalada das mais diversas formas.sexta-feira, 21 de setembro de 2018

À medida que o equinócio de outono se aproxima, os dias tornam-se mais curtos no hemisfério norte, e um pouco por todo o mundo assinala-se a mudança de estação com celebrações mais ou menos sofisticadas e rituais tradicionais.

O equinócio de outono, que marca a transição entre o verão e o outono, acontece no momento em que o dia e a noite têm aproximadamente a mesma duração. Após o equinócio, as noites tornam-se progressivamente mais longas do que os dias, um padrão que se inverte no equinócio de primavera.

A celebração do equinócio é uma tradição secular. Os druídas em Inglaterra e os maias na América Central assinalavam, desde há muito, a mudança de estações, estabelecendo o início da estação das colheitas e da época de construção de monumentos como o Kukulcan, onde uma sombra na forma de uma serpente desce rastejante pelas paredes laterais da escadaria de pedra apenas durante os dois dias do equinócio.

A equipa da National Geographic escolheu um conjunto de fotografias que ilustram as celebrações do equinócio de outono em todo o mundo. Fotografias estas que assinalam o momento em que o equinócio se anuncia, a par das celebrações que marcam este evento anual. Descubra as imagens que celebram todos os anos a mudança de estação.

 

Este artigo foi publicado originalmente em inglês no site nationalgeographic.com

Continuar a Ler