Danielle da Silva – Uma Lente Conservacionista no Exodus

Danielle da Silva é uma fotógrafa e videógrafa amplamente aclamada e premiada, que viaja pelo mundo para contar histórias impactantes. É uma das oradoras do ExodusTalks que se realiza a 12 de dezembro de 2020.

Publicado 29/08/2019, 15:35 WEST, Atualizado 7/12/2020, 13:25 WET
Uma imagem da aclamada fotógrafa e videógrafa.

Uma imagem da aclamada fotógrafa e videógrafa.

Fotografia de Danielle da Silva

Danielle da Silva é uma autêntica fotógrafa e videógrafa sem limites. Além disso, fundou a iniciativa Photographers Without Borders, através da qual dá assistência a ONGs na criação de histórias visuais impactantes. As suas imagens já foram publicadas na National Geographic, The Independent, The Economist e ONU, entre outros publishers reconhecidos.

Internacionalmente aclamada e premiada, é conservacionista, académica, ativista, mentora, escritora e oradora em palestras. Danielle é apaixonada por usar a narrativa para conectar as pessoas à terra e uni-las de uma forma ética. A fotógrafa trabalhou com centenas de ONGs e várias organizações internacionais, esteve em mais de 80 países, e aprendeu mais de seis idiomas.

Foi uma das oradoras da edição de 2019 do Exodus Aveiro Fest e a sua palestra está incluída no ExodusTalks, um evento exclusivamente digital realizado a 12 de dezembro de 2020.

Internacionalmente aclamada e premiada, é conservacionista, académica, ativista, mentora, escritora e oradora em palestras.

Fotografia de Danielle da Silva

Criou vários documentários curtos, alguns dos quais já premiados internacionalmente, e está a produzir o seu primeiro documentário longo. Pode ver os documentários Love the Oceans, Beyond the Gun e Survivor, entre outros, no seu website.

Ganhou um diploma universitário honroso em Ciências da Biologia da Conservação, Psicologia e Estudos Globais da Universidade de Western, Ontário, e um mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento da London School of Economics. É vencedora do prémio Top 30 Under 30 Sustainability Leaders do Canadá, oradora do Fleming College no programa de Comunicação Visual Ambiental e recebeu recentemente o Prémio Sony Alpha Feminino.

Este ano, o festival Exodus Aveiro Fest dá lugar ao ExodusTalks, um evento exclusivamente digital que decorre no dia 12 de dezembro. Se ainda não conseguiu assistir ao icónico evento ou anseia por matar saudades do festival, não perca esta oportunidade! Adquira o seu bilhete para o evento aqui.


Acompanhe os seus projetos:
Website Oficial de Danielle da Silva
Instagram Oficial de Danielle da Silva

Continuar a Ler

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registrar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados