Fotografia

Philip Lee Harvey – Uma Lente Emocional no Exodus

Autointitula-se fotógrafo de viagens e locais e já venceu o prémio de Fotógrafo de Viagem do Ano. É mais um dos oradores da edição de 2019 do National Geographic Exodus Aveiro Fest. quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Por National Geographic
As fotografias de Philip têm sido amplamente exibidas na Europa e América e podem ser encontradas em coleções particulares e corporativas em todo o mundo.

Povos, selva, resorts, aventura, tribos, cenas familiares, praia, cidades, rios,… Philip Lee Harvey viaja pelo mundo à procura de motivos e encontra-os em todos os lugares. Desde o drama sombrio de uma cerimónia vodu no Haiti até ao claro brilho das salinas bolivianas. Da Antártida ao Botswana.

Acredita que a fotografia deve transmitir a emoção de lugares e pessoas ao invés de funcionar simplesmente como um guia descritivo. Passou os últimos 20 anos a aperfeiçoar a sua técnica, pesquisando e preparando fotografias e trabalhando espontaneamente para captar um momento.

As suas imagens focam-se no caráter de pessoas e lugares e são aclamadas pela sua qualidade gráfica, uso de luz e composição. Para Philip, a fotografia funciona como uma aventura física e emocional. O seu trabalho é sempre uma viagem e uma exploração do momento perfeito.

Vencedor do prémio de Fotógrafo de Viagem do Ano, também figura a lista dos fotógrafos da Lürzer’s ArchiveTop 200. Não perca as histórias à frente da sua lente, no National Geographic Exodus Aveiro Fest a 30 de novembro e 1 de dezembro, no Centro de Congressos de Aveiro. Compre já os seus bilhetes.

Acompanhe os seus projetos:
Website Oficial de Philip Lee Harvey
Instagram Oficial de Philip Lee Harvey

Continuar a Ler