Christian Ziegler – Uma Lente Tropicalista no Exodus

Christian Ziegler acredita que as imagens conseguem mudar o coração e mente das pessoas e até alterar a sua vida. O fotojornalista e cineasta integrou o painel de oradores da edição de 2019 do National Geographic Exodus Aveiro Fest.

Publicado 29/11/2019, 11:27 WET, Atualizado 16/11/2020, 11:59 WET
O ecologista tropical Christian Ziegler trabalhou em florestas tropicais em quatro continentes.

O ecologista tropical Christian Ziegler trabalhou em florestas tropicais em quatro continentes.

Fotografia de Christian Ziegler

Christian Ziegler é um fotojornalista e cineasta especializado em história natural e tópicos relacionados com a ciência. É colaborador regular da revista National Geographic e de outras revistas da área. O objetivo de Christian é destacar espécies e ecossistemas sob ameaça e partilhar a sua beleza e importância com o público. 

Ecologista tropical por formação, trabalhou em florestas tropicais em quatro continentes, e durante 12 anos foi Associado para a Comunicação com o Smithsonian Tropical Research Institute (STRI), no Panamá. Christian fotografou ‘A magic Web’, um livro premiado sobre ecologia tropical, publicou ‘Deceptive Beauties’, um livro sobre orquídeas selvagens, e ‘Jungle spirits’, uma celebração visual das florestas tropicais do mundo.

Christian é embaixador da Canon e membro fundador da Liga Internacional de Fotógrafos de Conservação. O seu trabalho foi premiado nos concursos Wildlife Photographer of the Year e European Wildlife Photographer of the Year e, em 2017, foi distinguido com o prémio Outstanding Nature Photographer pela North American Nature Photography Association. De 2013 a 2016 ganhou quatro prémios World Press. Christian vive com a sua esposa e os seus dois filhos perto de um parque nacional de floresta tropical no Panamá, de onde parte para as suas aventuras pelo mundo.

Acompanhe os seus projetos:
Website Oficial de Christian Ziegler
Instagram Oficial de Christian Ziegler

Continuar a Ler