Dicas para tirar fotografias com um drone
Os fotógrafos usam câmaras aéreas para criar imagens sobrenaturais de neve e gelo. Veja como pode conseguir um efeito semelhante.

O fotógrafo Caleb Kenna regressa repetidamente às quintas em torno de Weybridge, em Vermont. “Há algumas árvores às quais eu continuo a regressar ao longo das estações do ano para ver como a luz e as paisagens mudam à sua volta”, diz Caleb.
Em Vermont, a câmara municipal de Granville destaca-se na neve. Para captar sombras longas e dramáticas, pratique com o seu drone ao amanhecer ou ao anoitecer.
Vistos de um céu de inverno por cima da Floresta Green Mountain de Vermont, os riachos parecem rabiscos.
A luz matinal de inverno incide sobre um pomar de maçãs em Cornwall, Vermont, fazendo com que a cena da fotografia pareça de outro mundo.
Quando fotografados de cima com um drone, os painéis solares e a neve sombreada a azul em Sudbury, Vermont, transformam-se em arte geométrica.
A sombra de uma árvore estende-se por um campo em Cornwall, Vermont. Usar um drone ao início da manhã ou ao anoitecer permite aos fotógrafos brincar com sombras dramáticas.
Os campos de neve e a luz de final de dia conferem um tom azul onírico a uma fotografia aérea que Caleb Kenna tirou perto de Weybridge, em Vermont.
“A neve fornece uma paleta de cores em constante mudança para tirarmos fotografias aéreas”, diz o fotógrafo Caleb Kenna, que usou um drone para captar árvores com gelo ao longo do riacho Otter num dia cinzento de inverno em Brandon, Vermont.
As árvores e os esquiadores projetam longas sombras na neve do Rikert Nordic Center em Ripton, Vermont. “A imagem torna-se metafórica e mais interessante do que se tivesse apenas uma pessoa a esquiar”, diz o fotógrafo Caleb Kenna, que conseguiu este efeito usando um drone ao final da tarde.
Perto de Sudbury, em Vermont, o lago Mud reflete o céu frio de janeiro. “Embora eu adore fazer canoagem rodeado por árvores verdes no verão nos lagos de Vermont, há algo de incrível sobre as longas sombras azuis e a luz clara de inverno”, diz o fotógrafo Caleb Kenna, que captou esta imagem aérea com um drone.
O fotógrafo de Vermont, Caleb Kenna, voa o seu drone a cerca de 15 metros do solo para produzir paisagens oníricas de inverno. “Eu movo o drone para cima e para baixo e em todos os ângulos para procurar composições gráficas, por vezes abstratas”, diz Caleb. “Estas imagens fazem o espectador parar e interrogar-se sobre o que está a ver.” Esta fotografia de árvores foi tirada perto de Sudbury.
O fotógrafo Caleb Kenna captou uma manhã nevada de inverno nos Means Woods de Middlebury, em Vermont.