Fotografias de 19 dos destinos mais românticos do mundo
Desde a ilha selvagem de Skye, na Escócia, aos picos dramáticos da Patagónia chilena, estes lugares fazem com que nos apaixonemos facilmente.

CATARATAS DO IGUAÇU, BRASIL E ARGENTINA
Estas cataratas espetaculares abrangem dois países, incluindo as cidades de Foz do Iguaçu no Brasil e Puerto Iguazú na Argentina. Reza a lenda que a “Garganta do Diabo”, uma secção de quase 150 metros de largura das cataratas, foi criada quando um deus furioso abriu a Terra porque a sua noiva tentou fugir com o amante.
VALE DO RIO MOSELA, ALEMANHA
O rio Mosela serpenteia ao longo de algumas das paisagens mais pitorescas do Luxemburgo, França e Alemanha, antes de desaguar no rio Reno. Ao longo do passeio que se pode fazer na margem oeste do rio, podemos ver colinas verdejantes, as vinhas exuberantes que produzem os vinhos de qualidade Riesling, vilarejos encantadores e imponentes castelos de pedra.
BRUGES, BÉLGICA
Durante o pôr do sol, esta cidade medieval e os seus canais sinuosos ficam banhados em tons dourados. Reza a lenda que, se um casal cruzar a ponte Minnewater, ficará para sempre apaixonado. O marco mais famoso desta cidade é o Campanário, uma torre do século XIII que abriga 47 sinos.
ILHA DE SKYE, ESCÓCIA
A Storr é uma colina íngreme e rochosa rodeada por encostas cobertas de relva. Os trilhos acidentados levam-nos até ao grande pináculo, o Velho de Storr, que se ergue do mar. Os visitantes podem passear pela área em frente ao penhasco, conhecida por Santuário, e observar outras formações impressionantes.
MÍCONOS, GRÉCIA
O bairro de Little Venice, na cidade de Míconos, parece fundir-se com o mar. Inspirados na Veneza italiana, os restaurantes, bares e varandas pontilham a costa. Depois de encontrar um local confortável, desfrute de um pôr do sol inesquecível.
RIVIERA FRANCESA, FRANÇA
A região da Côte d'Azur (Riviera Francesa), na costa sudeste de França, contém as glamorosas cidades à beira-mar de St. Tropez, Cannes e Nice. Se não estiver a desfrutar na areia (ou nos seixos) da praia, visite os mercados locais de agricultores, desfrute de um copo de rosé ao longo dos terraços de Nice ou faça uma viagem de ferry para chegar aos trilhos da Île Sainte-Marguerite (Ilha de Santa Margarida).
XEXUÃO, MARROCOS
Famosa pelas suas casas caiadas de azul, esta pequena cidade pitoresca tem o nome da palavra berbere para “chifres”, uma referência às montanhas que rodeiam o local. Passeie pelo bairro da Medina Velha para contornar as suas labirínticas ruelas estreitas e sentir o cheiro a pão fresco e tagine.
SAN SEBASTIÁN, ESPANHA
Esta cidade costeira no País Basco, em Espanha, tem alguns dos restaurantes com mais estrelas Michelin por metro quadrado da Europa. O centro histórico da cidade é famoso pelos seus petiscos deliciosos, conhecidos por pintxos. Verifique as ementas dos restaurantes para descobrir as especialidades diárias enquanto passeia pelas ruas antigas da cidade.
PROVÍNCIA DE YUNNAN, CHINA
Nos arredores da Cidade Velha de Lijiang, na província chinesa de Yunnan, as águas cintilantes de Hei Long Tan (Dragão Negro) refletem o céu aberto e são sombreadas por salgueiros. Acredita-se que estas águas de cor esmeralda têm poderes curativos. Os visitantes podem aceder ao Pavilhão que Abraça a Lua, um dos vários edifícios no lago, através de uma ponte de mármore branco (na imagem).
BIG SUR, CALIFÓRNIA
Descubra as maravilhas naturais da Costa Oeste dos EUA ao longo deste trecho com mais de 140 quilómetros da Highway 1. O Parque Estadual de Julia Pfeiffer Burns, visto na imagem, tem sequoias, uma catarata de 24 metros, trilhos para caminhadas, locais para acampar e vistas incríveis. Esta região é rica em vida selvagem e muito popular para a prática de desportos aquáticos.
QUERALA, ÍNDIA
Desfrute do nascer do sol a bordo de uma kettuvallam (casa flutuante) ao longo dos exuberantes remansos do sul da Índia. Estas embarcações de fundo achatado têm uma história rica enquanto navios comerciais e de carga desde o ano 3000 a.C.; as versões modernas geralmente têm algumas comodidades, incluindo cozinhas e casas de banho.
LAGO BLED, ESLOVÉNIA
A Igreja da Assunção, também conhecida por Nossa Senhora do Lago, fica orgulhosamente numa pequena ilha no Lago Bled, com a folhagem outonal a cobrir as Montanhas Karavanke em pano de fundo. Para chegar a esta ilhota, alugue uma gôndola e navegue pelos nenúfares em águas serenas.
ILHA MANDA, QUÉNIA
A outrora vibrante cidade de Manda é um assentamento do século IX que prosperou com o comércio feito com a China e o Médio Oriente. Os seus primeiros habitantes deixaram para trás trabalhos únicos de alvenaria e quebra-mares feitos de blocos de coral.
ILHA HAMILTON, AUSTRÁLIA
Conhecida afetivamente por “Hamo”, esta ilha na Grande Barreira de Coral com as suas águas azuis e areias brancas atrai praticantes de snorkel e mergulhadores. No centro da ilha, um parque de vida selvagem protege os habitats de animais nativos, incluindo coalas e dingos. Para os mais românticos, há um recife em forma de coração nas proximidades.
PENÍNSULA DE YUCATÁN, MÉXICO
O cenote Ik-Kil, perto de Chichén Itzá, é um dos diversos cenotes (reservatórios naturais) maravilhosos em torno da península. Para chegar ao nível da água, que era considerada sagrada pelos antigos maias, os viajantes descem por uma escadaria de 25 metros.
CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN, ALEMANHA
Construído como refúgio privado do Rei Ludwig II da Baviera, este castelo está situado num afloramento rochoso rodeado por florestas de montanha. Acredita-se que este marco do século XIX serviu de inspiração para o castelo de A Bela Adormecida.
RIO DE JANEIRO, BRASIL
Apanhe o teleférico no complexo geológico Pão de Açúcar, com mais de 390 metros de altura, até à Praia Vermelha, que fica abrigada numa enseada. Esta praia faz jus ao nome e tem areia vermelha, para além de ser uma das praias mais pequenas da cidade. Os quiosques atrás da praia vendem água de coco gelada para se refrescar enquanto aprecia as vistas.
JUKKASJÄRVI, SUÉCIA
Construída em 1608, a pequena Jukkasjärvi Kyrka (Igreja de Jukkasjärvi) de madeira adiciona um contraste colorido a uma cena de neve branca. O interior da igreja é vibrante, com bancos azuis brilhantes e pinturas coloridas do artista sueco Bror Hjorth. Os destaques da região incluem a aurora boreal, renas e a culinária tradicional da cultura indígena Sámi.
PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE, CHILE
Desfrute das vistas deslumbrantes da Patagónia chilena em mais de 1800 quilómetros quadrados de lagos e rios azuis, glaciares e florestas montanhosas de pinheiros. Também pode observar a vida selvagem única do parque, incluindo o condor-dos-andes, o flamingo-chileno e o veado do sul dos Andes, uma espécie em perigo de extinção.