
Um icebergue a derreter nas águas da Antártida. As alterações climáticas aceleraram o degelo em todo o continente.
À medida que o nível do mar sobe, as águas salgadas do oceano invadem a região dos Everglades da Flórida. Plantas e animais nativos lutam para se adaptarem às alterações no clima.
O oeste dos EUA luta contra a seca há vários anos. O clima seco e quente aumentou a intensidade e o efeito destrutivo dos incêndios florestais.
Os frutos da palmeira, das quais se obtém o óleo de palma, são colhidos à mão e transportados para um moinho na Malásia continental, onde são processados. As florestas antigas ao redor dos trópicos estão a ser devastadas para dar espaço às plantações de óleo de palma. Quando estas florestas se perdem, o carbono que mantinham preso nos seus tecidos orgânicos é libertado para a atmosfera, contribuindo para um maior aquecimento global.
Nos planaltos da Bolívia, um homem examina os restos estagnados daquele que era o segundo maior lago do país, o lago Poopó. A seca e os problemas de gestão fizeram o lago secar.
As alterações climáticas estão a afetar a flora e a fauna em todo o Ártico. Embora os cientistas não saibam especificamente a causa da morte deste urso-polar, vários especialistas alertam que muitos ursos estão a ter problemas para encontrar comida, pois o gelo do mar de que dependiam está a ficar mais fino e derrete mais cedo.
O lago Urmia, no Irão, é um habitat de aves muito importante, que costumava ser um destino turístico popular. Está a secar devido às alterações climáticas e a problemas de gestão.
A central energética a carvão Scherer é a maior dos EUA. Queima 34 mil toneladas de carvão diariamente, bombeando mais de 25 milhões de toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera todos os anos.
Gelo a derreter num lago de montanha. Lagos em todo o mundo estão a congelar cada vez menos. No prazo de algumas décadas, milhares de lagos em todo o mundo podem perder inteiramente a sua cobertura de gelo no inverno.
Anualmente, a Amazónia perde o equivalente a quase um milhão de campos de futebol de floresta, grande parte dos quais para dar lugar à agricultura. Quando se perde a floresta, o carbono que seria por ela captado acaba na atmosfera, acelerando as alterações climáticas.
No Parque Nacional Glacier, as florestas estão a sentir os efeitos do início do derretimento da neve e dos verões mais longos e secos. As tensões a que a flora do parque se vê submetida são ampliadas pelas alterações climáticas.