Fotografia

Top 10: Locais para Ver Folhas de Outono

Descubra fabulosas folhagens de outono em todo o mundo

Por National Geographic Travel

Do livro da National Geographic “Four Seasons of Travel”

Condado de Sonoma, Califórnia
www.sonomacounty.com/

Com folhas tanto nas árvores como nas vinhas, a folhagem de outono é duplamente intensa no Condado de Sonoma. Conduza através do Vale de Sonoma ao longo de Arnold Drive, alinhado com as copas multicolores de carvalhos e áceres. Continue através da região de Russian River Valley, onde vinhas pintam o chão com tonalidades de fogo e vinhos emparelhados com as colheitas esmagadas de outubro.

Norte do Novo México
www.enchantedcircle.org

Num estado descaracterizado como um deserto de uma só estação, a ponta norte do Novo México – que varre a ponta das Montanhas Rochosas – vive num ritmo sazonal. Conduza os 134 quilómetros da Enchanted Circle estendendo-se de Taos ao Rio Red, uma paisagem diversa e cénica de vales verdejantes, florestas de salgueiros e lagos montanhosos rodeados de álamos que se tornam dourados no final de setembro e outubro.

Condado de Holmes, Ohio
fallinamishcountry.com

No coração da nação Amish, do centro de Ohio, áceres, carvalhos e, a icónica árvore estatal, o buckeye, pairam sobre estradas estreitas que serpenteiam através de campos ondulados de milho. Conduza sob os luminosos ramos vermelhos e amarelos, partilhando a estrada com carruagens puxadas por cavalos da Antiga Ordem dos Amish e parando em bancas à beira da estrada em quintas ao longo do caminho.

Península de Gaspé, Québec, Canadá
www.tourisme-gaspesie.com

Ao longo da zona costeira do Québec, folhas de ácer lembram o vermelho da folha da bandeira canadiana. Na Península de Gaspé, as arvores têm as águas azuis do Golfo de St. Lawrence como pano de fundo. Caminhe pelas montanhas do Parc National de la Gaspésie, ou dê uma olhadela à folhagem enquanto observa baleias no Parque Nacional de Forillon, por onde sete tipos de baleias visitam durante outubro.

Vale do Douro, Portugal
www.dourovalley.eu/en/

O outono transforma o Vale do Rio Douro, que percorre o norte de Portugal, até um mar de vermelhos, laranjas e amarelos enquanto os socalcos de vinhas se inclinam sobre as margens do rio, preparando-se para o inverno. Siga num cruzeiro ao longo dos 200 quilómetros de água, protegendo-se do frio de outono com um copo do famoso Porto local.

Baviera, Alemanha
www.romanticroad.com

O sul da Alemanha está repleta de florestas Alpinas que rebentam com cor em contraste com as montanhas polvilhadas de neve. Serpenteie ao longo dos 360 quilómetros da Estrada Romântica, começando na região vinícola de Francónia – onde os festivais de vinho local marcam o calendário de outono – e seguindo para sul através de cidades com séculos de existência como a medieval Rothenburg ob der Tauber e Dinkelsbühl. Repletas durante o verão com turistas, o outono oferece um compasso para dar uma olhadela à folhagem.

Transilvânia, Roménia
www.romaniatourism.com

O outono quebra o feitiço do Conde Drácula na Transilvânia, um local mergulhado em lendas e imagens em tons sépia de castelos medievais e luares enevoados. Desafie-se na Transfăgărășan, uma viagem de 90 quilómetros através das Montanhas Fagaras, repleta de viragens de 90 graus, curvas em grampo e vistas espetaculares da melhor folhagem de outono.

Moscovo. Rússia
mgomz.com

Moscovo está a desafiar o seu estereotipo de metrópole cinzenta da era soviética, e convertendo as propriedades de antigos czares em parques públicos que pintam a cidade com tonalidades cinzentas. Tente, Kolomenskoye, onde palácios pintados de branco e cúpulas de igrejas azuis com a forma de cebolas espalham-se por florestas e filas de pomares de macieiras.

Vale de Jiuzhaigou, Província de Sichuan, China
whc.unesco.org/en/list/637

O Vale de Jiuzhaigou tem das faunas e floras mais diversas da China. O outono impulsiona uma competição colorida entre as dramáticas folhas vermelhas-alaranjadas, as bandeiras de oração do Tibete impregnadas de cores e os lagos tingidos de esmeralda que marcam a paisagem.

Quioto, Japão
www.japan-guide.com

No Japão, a tradição de observar a folhagem – apelidada de koyo – espelha os costumes primaveris do florescer da cerejeira. Um dos melhores locais para o koyo é Quioto, na ilha de Honshu, onde vividas folhas enquadram-se em telhados inclinados de templos, vestígios da história imperial de muitos séculos da cidade. As iluminações noturnas trespassam os pesados e translúcidos ramos no topo colorido, desde meados de novembro a dezembro.

Continuar a Ler