Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Andria Lo
O design com a rosa vermelha é icónico das Chinatowns da Califórnia, onde Baggu está sedeada.
Kathleen Tso e Vicki Ho, fundadoras da revista Banana Magazine na Chinatown de Nova Iorque, criaram um saco BAESIAN amarelo (“bae” usado como gíria para querida, mais “Asian”) dando aos seus leitores uma forma divertida de mostrarem o seu orgulho asiático.
Quando DiCioccio apresenta os sacos bordados nas caixas das lojas, é geralmente cumprimentada com um “momento maravilhoso de confusão que termina sempre com uma gargalhada e um aceno”.
Há uma década, depois de São Francisco se ter tornado na primeira cidade a banir os sacos de plástico de uso único, a artista Lauren DiCioccio começou a recolher sacos que encontrava pela cidade e a fazer versões bordadas dos desenhos.
Os sacos de plástico têm uma certa nostalgia em algumas comunidades asiático-americanas, tanto pelo seu design, como pela simbologia da frugalidade da sua reutilização. Com a descontinuidade faseada dos sacos de plástico, devido a questões ambientais, designers, como Baggu, estão a reinventá-los como sacos reutilizáveis que continuam a ter um significado cultural – poupanças dos imigrantes, imagens amigáveis e desejo de adaptação.
DiCioccio tem esperança que os seus sacos passem uma mensagem leve sobre a ética da reutilização e da poupança.
As versões reutilizáveis dos “thank you bags” de DiCioccio's são feitas em São Francisco.