Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Brighton & Hove
Os restos mortais desse homem moderno também vieram de outros lugares da Europa, mas as ferramentas fabricadas pelo Homo sapiens mostram que os humanos modernos viviam em Brighton no exato momento em que os neandertais foram extintos. Estudos sugerem que os neandertais e os humanos modernos podem se ter sobreposto na Europa até 4.000 anos.
Artefactos encontrados no sul de Inglaterra mostram que tanto os neandertais – como esta mulher – como os humanos modernos já residiam na região há 40 mil anos.
Descoberto em 1985 durante obras de construção, o Homem de Stafford Road esteve entre a primeira vaga de saxões a entrar na Grã-Bretanha após o colapso do Império Romano. Enterrado com uma lança e uma faca por volta de 500 d.C., este homem teve uma vida extraordinariamente longa e ativa e morreu depois dos 45 anos. Para além da artrite na sua coluna, ombros e quadris, a análise do esqueleto mostra que o Homem de Stafford Road sofria de um abscesso, que teria provocado dores terríveis e provavelmente acabou por o matar depois da infeção se ter propagado pelo cérebro.
Patcham era uma residente da Grã-Bretanha romana. O seu enterro pode ser uma cena de um crime com 1700 anos: foi descoberta por escavadores em 1936, enterrada num poço bastante profundo com um prego preso na parte de trás do seu crânio. As suas unhas foram espalhadas pelos joelhos, e um esqueleto masculino foi encontrado junto ao dela. Sinais de stress, problemas na coluna vertebral e nas articulações mostram que teve uma vida física difícil antes de morrer entre os 25 e os 35 anos de idade.
Slonk Hill morreu há aproximadamente 2.300 anos, mas a causa da sua morte continua a ser um mistério. Encontrado em 1968 durante um projeto de estrada, era um homem ativo, forte e saudável, aos vinte e poucos anos, quando faleceu e foi enterrado em posição fetal no fundo de uma cova de armazenamento, uma prática típica durante a Idade do Ferro. O que torna o enterro incomum, no entanto, é que ele foi colocado sobre uma pilha espessa de moluscos não cozidos e não consumidos - especialmente considerando que os frutos do mar não teriam sido uma parte comum da dieta de Slonk Hill .
O Homem de Ditchling Road, batizado em homenagem ao projeto de expansão da estrada que revelou os seus restos em 1921, fez parte da primeira vaga de agricultores da Europa continental que chegaram à Grã-Bretanha com a sua distinta cerâmica em torno de 2400 a.C. Os restos mortais deste homem revelam que ele sofreu vários períodos de desnutrição ao longo da sua vida, algo que pode ter afetado o seu crescimento. Este homem morreu entre os 25 e os 35 anos de idade e foi enterrado com um vaso Beaker aos seus pés e um pequeno número de conchas de caracóis ao lado da sua boca.
Pequena e esbelta, a mulher Whitehawk viveu há cerca de 5.600 anos e morreu antes dos 25 anos, possivelmente durante o parto (os restos de um feto foram encontrados na sua zona pélvica). Foi escavada em 1933 de um enterro no Whitehawk Enclosure, um dos primeiros monumentos neolíticos da Grã-Bretanha. Análises recentes de DNA da população do Neolítico Whitehawk sugerem que elas tinham geralmente olhos escuros e pele escura em comparação com a população de Beakers que acabou por substituí-las por volta de 4.400 anos atrás.