Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Catherine Karnow
Dirigido ao Fisherman’s Wharf, um elétrico de São Francisco viaja pela Russian Hill, uma área residencial com cafés e lojas. Dica de fotografia: para parar um carro de corrida, ou alguém a andar de bicicleta, comece com 1/1000 de segundo.
Seja para fotografar entes queridos, animais de estimação ou estranhos, antecipar o momento é crucial para captar a personalidade, a emoção ou o caráter do tema que se fotografa. Certifique-se de que, quando sair de casa para fazer uma sessão de fotografia, pratica o distanciamento social e segue todas as orientações das autoridades locais.
Eu estava em um barco no rio Nilo, no feriado, na verdade, e apreciando o pôr do sol no deck da piscina, cocktail na mão, como uma pessoa normal. Enquanto observávamos, o céu tomou sobre esses tons impressionantes, e eu corri para pegar minha câmara. Todos nós gostamos de assistir a um belo pôr do sol, mas eu quase nunca se preocuparam atirando neles. Afinal, não importa o quão bonito o céu, você pode ser qualquer lugar. Mesmo um pôr do sol na água, ou nas montanhas, raramente dá qualquer senso de lugar. Mas há no Nilo, o barco de cruzeiro branco reluzente na última luz era apenas o elemento que eu precisava fazer um tiro que tinha tanto de beleza e um senso de lugar. —Catherine Karnow Dica de foto: Ao fotografar um pôr do sol, não é o suficiente para obter um grande céu; você tem que ter um elemento no tiro que irá proporcionar tanto interesse e um senso de lugar.
Eu não fotografo com um flash muitas vezes, preferindo uma aparência mais natural. Mas quando eu tive que fazer um guia sobre Los Angeles, eu percebi que eu nunca iria completar o livro em seis semanas se eu tiro apenas em boa luz no início e final do dia. Percebi também que o uso do flash no meio do dia foi perfeito, especialmente em Hollywood, onde a estética muitas vezes tem uma qualidade artificial (veja foto acima). Para este tipo de flash de preenchimento, eu definir a saída de alta, o que faz mais do que sutilmente preencher um pouco de sombras. -Catherine Karnow Dica de foto: Ao disparar, deixe o seu uso de flash complementar tanto o seu tema e sua expressão pessoal. Às vezes, flash de preenchimento deve ser definido em muito alto para um olhar de flash artificial.
A melhor luz para fotografar surge ao início do dia e durante o crepúsculo.
Para temas clássicos, eu amo usar sidelight; é atemporal e suave. Eu tive sorte que o pintor romeno de 87 anos de idade, Maria Poenaru trabalhou na frente da grande janela no quarto dela, onde eu poderia capturar a forma como a luz iluminou-la de lado. Quando estou fazendo um retrato de alguém, eu vou muitas vezes perguntam o assunto para posar ao lado da janela ou ao lado de uma porta. Se é claro lá fora, a luz pode ser especialmente agradável. -Catherine Karnow Dica de foto: Ao fazer um retrato, você nunca pode dar errado se você levar alguém para uma janela ou porta e atirar-los no sidelight. Esta luz clássico é especialmente apropriado para temas intemporais.
Eu estava em um festival de artes em Samoa ocidental e queria fotografar dançarinos tribais em algum lugar diferente no palco sob luzes grandes teatro. Eu não tinha nenhum flash ou luzes quentes, então eu tinha que pensar criativamente. Uma noite eu estava dirigindo pela estrada escura para o meu hotel, e um caminhão estava vindo para mim com seus faróis altos diante. É isso aí, eu pensei, eu vou acender os dançarinos com os faróis do caminhão! Eu encontrei um proprietário de caminhão dispostos e um campo com uma ligeira inclinação para cima do banco da estrada, por isso, quando estacionado assim, os faróis do caminhão iria apontar ligeiramente para cima os rostos dos dançarinos, não em seus estômagos. Nós ligado vigas altas do caminhão, e os dançarinos realizada. Eu tinha uma velocidade de obturador propositadamente lenta para mostrar o movimento, e depois tenho o meu tiro quando um dançarino congelou brevemente. -Catherine Karnow Dica de foto: Seja criativo com a sua fonte de luz. Você não precisa de flashes fantasia, câmeras ou iluminação do teatro quando você pode usar luzes do carro, lanternas, ou qualquer número de outras fontes existentes de iluminação.
Eu estava fazendo uma reportagem sobre Ha Long Bay no norte do Vietnã, e meu objetivo era retratar velho Ásia. Eu cresci em Hong Kong na década de 1960, assim que eu sou muito nostálgico para a época. Eu queria que minhas fotos para ser como as pinturas da escova do chinês minha mãe usadas para pintar. Eu queria nevoeiro. céus sol e azuis brilhantes não seria certo. Eu não podia acreditar minha sorte quando a névoa e nevoeiro nunca mais levantou por dois dias seguidos! Eu era capaz de atirar por horas e horas. As fotografias são eficazes quando eles transmitem emoção. Embora o conteúdo e assunto são a chave, a luz é tudo. Eu não consigo pensar em uma melhor qualidade de luz para ter do que o que aparece com névoa e nevoeiro, neste caso, ajudar a expressar a nostalgia de uma cena atemporal em Ha Long Bay. -Catherine Karnow Dica de foto: Em vez de desejando para um dia ensolarado e "tempo bonito", observe como elementos como névoa e nevoeiro pode ser eficaz na transmissão de emoção, especialmente nostalgia.
Este é o tipo de luz que é magnífico para paisagens. Durante a filmagem de uma história nas terras do príncipe Charles, eu estava no topo de uma colina alta à espera da luz direita. Mesmo que a mudança de luz foi lindamente dramático, eu tive que esperar por quase três horas para o sol e as nuvens para ser apenas isso. (Eu sei que foi este longo porque o meu medidor de estacionamento estava prestes a esgotar-se!) Finalmente, a perfeição: A península está no sol, sua forte forma ainda mais enfatizada pelas sombras no canto inferior esquerdo e direito do quadro. As ondas brancas estão em sol, e o resto da imagem é nuvens dispersas e sol. É esse contraste de sol e nuvens, esta mudança de luz, que dá o drama a uma paisagem já espetacular. -Catherine Karnow Dica de foto: Atire paisagens na luz dramática, mas sei que você pode ter que esperar horas para o sol e as nuvens de estar na posição perfeita.
É um desafio para atirar em trens, porque você está apontando muitas vezes a sua câmara directamente para a fonte de luz, as janelas. Mas eu amo luz de fundo, a fonte de luz que vem diretamente para a câmera. A chave é expor para os tons, ou enfrentar o que o assunto é e, em seguida, deixar a fonte de luz, neste caso, a janela do trem grande, expor demais (caso contrário, o sujeito vai se tornar uma silhueta). É verdade que não há absolutamente nenhum detalhe nesse grande espaço em branco. Mas eu nunca tive um editor de fotografia me dizer que uma foto backlit não pode ser publicado. Neste tiro das pessoas no trem, a luz dá à imagem uma qualidade etérea, e a falta de detalhe enfatiza uma sensação de devaneio, um estado de sonho (algo que também é acentuada pela pequena criança dormindo.) -Catherine Karnow Dica de foto: Não tenha medo de apontar a câmera diretamente a uma fonte de luz e deixe superexpor apenas a luz não se esqueça de expor para o assunto.