Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Chief Scientist
Águas esbranquiçadas, que se assemelham a fumo, são expelidas de sulfataras no Oceano Pacífico Ocidental. A área foi batizada de Fonte Hidrotermal de Champanhe, por causa das bolhas de dióxido de carbono, que efervescem do leito oceânico.
Águas superaquecidas ricas em metais como ferro, cobre e sulfureto de zinco formam chaminés, que se elevam no leito oceânico, numa imagem captada na região do arco vulcânico das Ilhas Marianas, no Pacífico Ocidental. Estas chaminés têm cerca de 9 metros de altura.
Um manto microbiano cobre um recife de coral numa sobreposição bizarra de habitats, a 190 metros de profundidade, no Oceano Pacífico Ocidental. Os químicos libertados pela fonte hidrotermal servem de alimento a uma população de micróbios, enquanto a luz solar fornece energia ao recife.
Bolhas de dióxido de carbono emergem da Fonte Hidrotermal de Champanhe, no leito do Oceano Pacífico Ocidental. O vasto espectro de químicos, que emergem efervescentes das chaminés do campo hidrotermal, alimenta uma população de micróbios, que são a base de ecossistemas únicos no mundo.