Página do Fotógrafo

Chris Schmid

Um gorila de dorso prateado e um jovem gorila alimentam-se de brotos de bambu no Parque Nacional de Mount Gahinga, no Uganda.

O melhor para: Jovens que tentam apagar velas em ambas as extremidades Com 4,655 milhas de costa e uma população de surfistas loucos em constante aumento, o Brasil está prestes a tornar-se no próximo grande epicentro da cultura do surf mundial. Em nenhum lugar isto será melhor exemplificado do que na capital da ilha do surf, Florianópolis, no Brasil ou Floripa, como os moradores preferem. Há 42 praias diferentes de surf, para todos os gostos, desde a relaxada e recente Barra Da Lagoa à mais carrancuda Joaquina Beach, onde, por vezes, realizam concursos de surf profissional. A única coisa mais consistente do que as ondas do hemisfério sul é a vida noturna. Espere navegar durante as tardes, porque festas vão até bem tarde. Onde Esta parte do Brasil recebe viagens durante todo o ano, mas a média é ligeiramente menor no Verão (de novembro a fevereiro). Aprenda Nexus Surf oferece equipamentos para aluguer e aulas com o intrutor líder Ernesto Hecker, um local com uma experiência internacional extensa em instrução de surf. Comer/beber “Simples mas, um dos favoritos dos surfistas, é Cirrus,” diz o diretor e gerente da Nexus Surf e o transplante de Floripa, Hans Keeling. “Serve um excelente buffer caseiro, fresco, com comida orgânica e paga-se por quilograma e ainda apresenta sumos naturais frescos – tudo a preços super acessíveis.” A multidão do surf que frequenta o restaurante completa a atmosfera, recontando as melhores do dia, enquanto vídeos de surf passam sem parar nas TVs de fundo. Quando o sol desaparece, vão até ao Confraria Club, um local quente para DJs viajantes e atuações ao vivo. Depois de ganhar o seu sétimo título de ASP World em 2005, Kelly Slater apoderou-se do palco para tocar algumas músicas na sua guitarra. “Confraria não nos desaponta, apresentando-se pessoas bonitas, mas ainda procura manter uma cultura relaxada, e uma vibração relaxada consistente com a cultura do surf de Floripa e as suas raízes,” segundo Keeling. Estadia Alugue uma moradia ou casa na praia através da Floripa Vacation Homes. Diversão Se ficar cansado do calor litoral, suba até às montanhas de Santa Catarina no Parque Nacional de São Joaquim. Dica Local Os ventos variam bastante e pode ir de ondas aliciantes marítimas (soprando da terra) às ondas destruindo a terra (soprando do mar). A boa notícia é que a costa é muito escarpada, o que significa que há sempre uma praia posicionada para os ventos favoráveis, se souber para onde olhar.

loading

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio Ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem e aventuras
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeos

Sobre nós

Inscrição

  • Revista
  • Registar
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2021 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados