Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Christine Fitzgerald
Esta cobra embalsamada é um dos inúmeros itens de vida selvagem ilícitos que foram confiscados na fronteira Canadiana.
Pulseiras de marfim empilhadas numa presa de elefante.
Estes chifres, fotografados em castiçais, pertencem a antílopes saiga, uma espécie em risco de extinção. Ameaçados pela caça ilegal e por doenças, a sua população decaiu 95 por cento em 15 anos – o declínio mais rápido alguma vez registado no mundo animal, segundo a Aliança de Conservação Saiga.
Apesar dos chifres de rinoceronte serem feitos de queratina – a mesma proteína que se encontra nas nossas unhas e cabelo – estes têm sido utilizados na medicina tradicional chinesa para curar maleitas como a febre ou a epilepsia. Os estudos científicos apontam que os efeitos farmacológicos são praticamente inexistentes.
Todos os anos, cerca de 30 000 elefantes africanos são caçados ilegalmente pelo seu marfim, que é usado no fabrico de joias, como este colar, ou para fazer fachis, estatuetas e outras esculturas.
Because sea turtles are trafficked for their eggs, meat, and shells, every species of sea turtle is listed as vulnerable, endangered, or critically endangered.
Os taxidermistas usam patas de zebra capturadas em caçadas de troféus para fazerem suportes para livros, apoios de candeeiro e outro mobiliário.
Os patos e as suas partes estão protegidos pelo Tratado de Aves Migratórias, do qual o Canadá é signatário.
A vesícula biliar de um urso desidratada, aqui apresentada no meio de duas peras Bosc, é muito apreciada na medicina tradicional chinesa pela bílis que contém e é utilizada no tratamento de doenças hepáticas e de pedra na vesícula.