Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Ingo Arndt
Com as suas línguas tubulares, as abelhas ocidentais em Langen, na Alemanha, sorvem água para levar para o ninho. As abelhas passam a água para outro grupo de abelhas, que a irá evaporar num processo especial para manter o ninho fresco.
Com esta imagem de um puma fêmea a tentar derrubar um guanaco na Patagónia, fotografado para um artigo da National Geographic em dezembro de 2018, Ingo Arndt partilhou o prémio principal na categoria Comportamento de Mamíferos com Yongqing Bao. Ninguém tinha fotografado esta caçada com tanto detalhe, diz Arndt.
O grupo de gorilas-das-montanhas Susa, no Parque Nacional dos Vulcões, no Ruanda, foi o tema de estudo da famosa primatologista Dian Fossey. Pouco se sabe sobre a forma como os gorilas reagem à morte.
Durante um cortejo que durou um dia inteiro, Charqueado (à esquerda), um puma de quatro anos persegue uma fémea, rangendo os dentes e grunhindo. De acordo com o fotógrafo Ingo Arndt, acasalaram cinco vezes durante uma hora, num local relativamente exposto. Depois, em vez de recuarem para uma zona segura, continuaram a passear por este promontório de terras privadas, perto do Parque Nacional Torres del Paine.
Após uma hora de espera deitado atrás de uma parede de arbustos – seguida de uma perseguição de mais de 90 metros, durante meia hora, em pastos selvagens – o puma Sarmiento salta para cima de um guanaco. O macho forte e maduro move-se para o lado, escapando às garras afiadas do seu inimigo.
Os arbustos alfineteiros e as lascas de pedra não incomodam o puma, conhecido como Sarmiento, ao centro, nem as suas crias de 11 meses, que se agrupam no final de um dia de inverno, por cima do Lago Sarmiento, perto do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. A matriarca, que criou várias gerações de crias, passa a maior parte do tempo a caçar – e a dormir – à beira-mar.