Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Jason Gulley
Esquerda: Um manatim come ervas marinhas em Crystal River, Flórida. Direita: As espessas esteiras de algas têm sufocado a vegetação nativa, da qual os manatins dependem, em lugares como o Parque Estadual de Wes Skiles Peacock Springs. O crescimento de algas tem sido alimentado pelo escoamento de fertilizantes e resíduos de fossas sépticas.
Um manatim nada perto da hélice de um barco atracado. À medida que o número de barcos aumenta na Flórida, o número de manatins feridos ou mortos por embarcações também aumenta. Os biólogos estimam que quase dois terços de manatins da Flórida já foram feridos por barcos ao longo das suas vidas.
O escoamento de nutrientes, que alimenta o crescimento de algas e a desoxigenação da água, pode ser mortal para os manatins. Estes ossos são as costelas de manatins que morreram perto da Ilha Merritt, na Flórida.
Um manatim atravessa as águas turvas de Crystal River, Flórida.
Os manatins vagueiam por uma rede de canais que ligam Three Sisters Spring, em Crystal River, na Flórida, a Kings Bay. O desenvolvimento costeiro continua a destruir o habitat dos manatins e coloca os animais em contacto de proximidade com barcos.
Dois manatins da Flórida alimentam-se em Fanning Springs. Os manatins têm apetites vorazes e precisam de consumir diariamente cerca de 10% do seu peso corporal em ervas marinhas ou vegetação aquática.
As ervas nativas que outrora cobriam o fundo das águas da Flórida – como em Fanning Springs, na fotografia – estão a ser sufocadas por algas que são alimentadas por fertilizantes e pelo escoamento de nutrientes. Esta escassez de vegetação está a fazer com que muitos manatins morram à fome durante o inverno.
Svalbard, na Noruega, é um arquipélago perto do Pólo Norte, com um terreno cheio de glaciares e cavernas de gelo. Aqui, um cientista trabalha para sair de uma caverna vertical profunda chamada moulin. Ele e a sua equipa mapeiam as cavernas para entender como a água flui através dos glaciares - o que leva ao aumento do nível do mar.