Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Joe Mcnally
A descoberta de antepassados neandertais em populações africanas permitiu aos investigadores encontrar traços de cruzamentos antigos em todas as populações estudadas até agora. Embora o novo estudo enfatize a complexidade do passado, também destaca a nossa história partilhada.
Estes olhos penetrantes pertencem à reconstrução de um Neandertal, um parente humano antigo que partilhou o planeta com os hominídeos de Denisova e com os humanos modernos. Investigações genéticas sugerem que os neandertais se extinguiram antes dos Denisova.
Revelada em 2008, esta reconstrução do rosto de uma mulher de Neandertal foi a primeira a ser feita com recurso aos vestígios de ADN do período pré-histórico.
OUTUBRO DE 2008 — NEANDERTAIS REVELADOS O rosto de uma mulher de Neandertal, reconstruído à escala após análises fósseis e de ADN antigo, oferece um primeiro olhar do passado. Os resultados de ADN sugerem que os Neandertais e os humanos da atualidade são espécies distintas. A National Geographic explora quem seriam estes nossos ascendentes e os motivos que levaram uma espécie a sobreviver e outra a extinguir-se.
AGOSTO DE 1999 — CULTURA GLOBAL Ao aproximar-se o fim do milénio, uma mãe e a sua filha são um estudo de caso sobre os contrastes de uma nova cultura global. É o tema desta edição especial que, numa atualidade em que é óbvia a transmissão de informações, produtos e ideais, aborda a relação entre as culturas emergentes e aquelas em declínio. Este é o último ano em que a capa da revista apresenta a grinalda com folhas de carvalho introduzida, pela primeira vez, em 1910.
Uma comparação da anatomia Neandertal à anatomia humana moderna