Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Joseph F. Rock
Um jovem Naxi usa um chapéu elaborado feito de pelo de panda-vermelho, na China, em 1929. Apesar de não serem tão famosos quanto os seus homónimos maiores, os pandas-vermelhos têm enfrentado ameaças semelhantes como a perda de habitat e a caça furtiva pela sua pelagem. Esta utilização resplandecente do pelo é uma reminiscência do “chapéu de pelo de guaxinim” que ficou famoso através de pioneiros fronteiriços americanos como Daniel Boone e Davy Crockett – sublinhando a associação do panda-vermelho ao guaxinim.
China, 1925: Uma mulher nómada tibetana posa para a fotografia com um chapéu tradicional pontiagudo. O Tibete estava interdito há muito tempo aos ocidentais; mas nas primeiras missões de reconhecimento ao Monte Evereste, feitas por alpinistas britânicos, John Noel disfarçou-se de nómada tibetano para conseguir uma passagem para a província.
Tibete, 1955: Um nómada tibetano Drokpa gira uma enorme roda de orações ao longo da rota entre Choni e Xincheng. ‘Drokpa’ significa ‘pessoas das pastagens altas’, e estas pessoas ainda se encontram hoje em dia no planalto tibetano, onde se movem de pastagem em pastagem com os seus rebanhos de iaques, subsistindo dos animais e vivendo em tendas ou cabanas sazonais.
Uma expedição posa numa montanha coberta de neve na província de Sichuan, China.