Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Max Galli
A queda de água Dettifoss, uma das mais poderosas da Europa, está localizada no interior a partir da Arctic Coast Way. A água em Dettifoss corre com uma taxa de 193.000 litros por segundo.
O Memorial Steilneset na Noruega foi projetado pela artista Louise Bourgeois e pelo arquiteto Peter Zumthor para recordar as vítimas dos julgamentos de bruxaria de Finnmark.
O Memorial Steilneset na Noruega, localizado na costa do Mar de Barents, homenageia os 91 homens e mulheres do país que foram executados no século XVII devido a bruxaria.
PARQUE NACIONAL VATNAJÖKULL, ISLÂNDIA – Este parque nacional majestoso inclui 10 vulcões centrais e cobre quase 14% do território da Islândia. Os visitantes podem explorar as suas maravilhas geológicas com caminhadas pelos glaciares, passeios pelas cavernas de gelo e excursões de jipe.
Streymoy, a maior e mais populosa das 18 ilhas que compõem o arquipélago das Ilhas Faroé, pode parecer extraterrestre com a sua paisagem sem árvores, esculpida por glaciares. Os aventureiros costumam visitar o Koks, o restaurante do Hotel Føroyar, elogiado pela sua recente Gastronomia Nórdica, feita a partir de ingredientes locais.
O Memorial Steilneset recorda a execução, do séc. XVII, de 91 homens e mulheres que foram acusados de bruxaria nesta pequena aldeia, numa das 18 rotas cénicas da Noruega. Ao longo de uma passadeira de madeira, uma luz suspensa e um cartaz apontam para cada um dos condenados. A passagem termina numa estrutura de vidro fumado que contém o último trabalho encomendado à escultora Louise Bourgeois – espelhos a refletir uma cadeira de aço, com o assento a cuspir labaredas.
PYRAMIDEN, SVALBARD, NORUEGA Esta cidade mineira do Ártico, dedicada à extração do carvão e detida pela antiga União Soviética desde 1927, era a perfeita povoação soviética, com um quartel para os trabalhadores, um pavilhão desportivo e um busto de Lenine. A mina está desativada, mas os edifícios, incluindo uma biblioteca cheia de livros, um teatro e uma sala de música, com o piano de cauda mais setentrional do mundo, foram deixados tal como estavam, quando a cidade foi abandonada em 1998. Dica de viagem: Procure alojamento em Longyearbyen, a maior cidade de Svalbard e disponha de um dia para viajar de barco até Pyramiden. Estão disponíveis visitas guiadas.