Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Nanna Heitmann
A pandemia de COVID-19 chegou cedo à remota região russa do Daguestão, que tem um sistema de saúde obsoleto. Inicialmente, as enfermeiras locais pensaram que a doença se tratava da gripe anual, e assim que os aldeões começaram a morrer e a adoecer em grande número, elas não compreendiam o que estava a acontecer, não sabiam como a podiam tratar, nem receberam qualquer equipamento médico e medicamentos. “Fiquei particularmente triste quando vi mulheres grávidas doentes e crianças pequenas, com os sintomas da COVID-19, a serem rodeadas por equipas médicas que pareciam cosmonautas”, disse a fotógrafa Nanna Heitmann.
Helicópteros militares sobrevoam a Praça Vermelha de Moscovo no Dia da Vitória para comemorar a rendição da Alemanha na Segunda Guerra Mundial. Devido à pandemia e às ordens de confinamento, a comemoração não teve muita afluência.
A pandemia de coronavírus obrigou as pessoas a alterarem a forma como praticavam os seus rituais. Em Tver, na Rússia, crentes com máscaras reúnem-se numa igreja para celebrar de forma diferente a Páscoa Ortodoxa, um feriado religioso muito importante neste país.
Embora os alertas iniciais sobre a COVID-19 enfatizassem o risco para os idosos, o vírus também pode ser perigoso para os mais jovens. Nesta imagem, uma equipa médica preparava-se para intubar um jovem que sofria de problemas pulmonares, na enfermaria dedicada à COVID-19 no Hospital No. 52 de Moscovo.