Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
National Geographic direita
Esquerda: 20 de janeiro de 2021: No dia de posse, foram destacados milhares de polícias e militares para garantir uma transição ordeira de poder. O acesso à zona de Washington D.C. com os edifícios federais era muito limitado. Direita: 20 de janeiro de 2021: Uma casa em Washington D.C., conhecida pelas suas exibições da boneca Barbie, foi decorada para comemorar a posse de Kamala Harris enquanto primeira mulher vice-presidente da América.
Esquerda: 15 de janeiro de 2021: Vedações rodeiam todo o perímetro do National Mall e do Memorial de Washington, tornando a zona impenetrável. Direita: 17 de janeiro de 2021: Um agente da Polícia Metropolitana de Washington D.C. impede que os transeuntes entrem numa das áreas restritas, entre as ruas 14th e H – um importante centro comercial da cidade que normalmente está cheio clientes e turistas, mas que agora está interdito no interior da “Zona Vermelha”. Há vários pontos de controlo na cidade que limitam o movimento a pé.
Esquerda: 18 de janeiro de 2021: Guardas Nacionais armados patrulham as estradas que fazem a ligação ao Capitólio dos EUA. As autoridades de Washington também encerraram 13 estações de metro e redirecionaram 26 rotas de autocarros devido ao perímetro de segurança. Direita: 18 de janeiro de 2021: Num ano normal, Anacostia, um bairro no sudeste de Washington D.C., estaria a celebrar o Dia de Martin Luther King Jr. com um desfile, bandas filarmónicas e grupos de dança. Este ano, o bairro está tranquilo devido à pandemia, mas as referências ao reverendo ainda são visíveis na Avenida Martin Luther King Jr.
Esquerda: Alex Tait, geógrafo da National Geographic Society, usa a tecnologia LIDAR, uma forma de varredura a laser, para investigar a topografia da área em torno do acampamento-base do Evereste com uma resolução extremamente elevada. Direita: Durante a caminhada até ao acampamento-base do Evereste, a equipa de mapeamento aperfeiçoou os seus métodos de varredura LIDAR num antigo monumento budista, ou estupa, na aldeia de Phortse, no Nepal. Os mesmos métodos foram posteriormente utilizados para mapear o acampamento-base e o glaciar Khumbu circundante.
Esquerda: Heather Clifford, cientista climática da Universidade do Maine, recolhe amostras de água de um riacho a sul da aldeia de Pheriche, no Nepal. Mais tarde, estas amostras seriam testadas para a presença de microplásticos. Direita: As amostras de neve recolhidas a mais de 8230 metros de altura no Monte Evereste, num ponto de descanso onde os alpinistas param antes de tentarem alcançar o cume, revelaram a presença de pequenas fibras de plástico feitas de materiais que se encontram no vestuário para atividades ao livre.
Esquerda: Funcionários do condado de Fulton contavam boletins de voto na manhã de quinta-feira, na State Farm Arena em Atlanta, na Georgia. O condado de Fulton inclui a maior parte de Atlanta, e os últimos 140.000 votos pelo correio provavelmente teriam um grande impacto sobre o candidato que venceria este estado – e possivelmente as eleições. Direita: Vince Blaser, com o seu filho Shail de quatro anos ao colo, num comício organizado pela People’s Watch Party na McPherson Square, em Washington D.C., no dia 4 de novembro. “Acho que é bastante simples”, disse Vince. “As normas democráticas são encaradas como um dado adquirido e quero certificar-me de que são respeitadas e que esta votação é meticulosa.”
Esquerda: Brigitte Bidet em Freedom Park, no bairro Five Points de Atlanta, na Georgia, onde os habitantes saíram à rua para celebrar a vitória de Biden. “Este é o sul que eu mais quero ver”, disse Brigitte. A Georgia foi um dos estados contestados nas eleições. Embora tudo se esteja a encaminhar para uma recontagem, a vantagem de Biden é suficientemente grande para não alterar os resultados. Direita: Vestígios da celebração da vitória de Biden na Black Lives Matter Plaza, em Washington D.C., no sábado dia 7 de novembro de 2020.
Esquerda: Vernon Brantley, na altura com 20 anos, usa orgulhosamente o seu Distintivo de Ação de Combate do Exército. Direita: Como acontece com a maioria dos veteranos da Batalha das Ardenas, também Vernon Brantley ficou relutante em falar sobre as suas experiências de guerra. "Nos primeiros 10 anos a seguir à guerra, se alguém começasse a falar sobre as suas façanhas no campo de batalha, 95% das vezes estavam a mentir."
Esquerda: Analistas dos serviços secretos disseram que o objeto indistinto, à esquerda desta fotografia da Ilha Nikumaroro – tirada poucos meses depois do desaparecimento de Earhart – parece ser o trem de aterragem de um Lockheed Electra. Direita: Allison Fundis e Samantha Wishnak, membros da expedição, mergulham na área de investigação base, perto da Ilha Nikumaroro.
Esquerda: Na sala de controlo do Nautilus, Robert Ballard e Jeff Dennerline monitorizam o trabalho de um veículo operado remotamente. Direita: Uma vista aérea do Nautilus com o pequeno ROV amarelo, Hercules, a bombordo.