Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Natural History Museum of Los Angeles County
32 METROS As “abelhas das orquídeas”, primos tropicais dos zangões e abelhas, estão entre a infinidade de insetos que os entomologistas recolheram na torre de observação.
24 METROS Os olhos enormes do besouro-joia permitem-lhe escapar rapidamente dos predadores – e dos investigadores – dificultando a sua recolha para estudo.
16 METROS Tanto o dossel florestal como a vegetação rasteira são patrulhados por vespas parasitoides que procuram presas – principalmente lagartas.
8 METROS A vespa louva-a-deus usa o seu ovipositor – um órgão em forma de agulha para colocar ovos – para perfurar as cascas dos ovos de louva-a-deus. Quando as larvas da vespa eclodem, alimentam-se dos ovos de louva-a-deus.
SOLO Os besouros floridos têm um corpo triangular que os ajuda a escapar de predadores.
Apanhada a oito metros acima do solo, esta espécie de mosca ainda por nomear é uma “máquina assassina de parasitoides” que injeta os seus ovos noutros insetos, diz o entomologista Brian Brown, curador de entomologia do Museu de História Natural do Condado de Los Angeles. Brian Brown fotografou os insetos neste artigo com uma configuração de câmara e microscópio originalmente desenvolvida para examinar falhas em chips de computador.