Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Paolo Woods
MACIEIRA DE NEWTON: LINCOLNSHIRE, INGLATERRA – Acredita-se que esta macieira, perto da casa da família de Sir Isaac Newton, em Lincolnshire, Inglaterra, foi onde o cientista se sentou e testemunhou a famosa maçã a cair, algo que inspirou a sua teoria da gravidade. A Mansão Woolsthorpe oferece eventos especiais e exibe os seus artigos de investigação.
Esquerda: Conti a aplicar maquilhagem facial branca, debaixo de uma luz fluorescente, numa sala de arrumações, nas ruas de Florença, onde passa duas horas a preparar-se para o dia. Direita: Conti gosta de trabalhar com a sua filha, Elena Pinori, que dá vida ao icónico quadro de Leonardo. Pinori dominou a sua maquilhagem para se assemelhar ao rosto de Mona Lisa, ou "La Gioconda", como é conhecida em Itália.
Conti e Pinori posam com turistas para inúmeras fotografias, no exterior da Galeria Uffizi. Os baldes aos seus pés e o cesto na moldura de Pinori servem para doações.
Conti sai ocasionalmente do Renascimento para verificar mensagens no telemóvel. Nesta imagem, Conti faz uma pausa em frente à Ponte Vechio, ao longo do Rio Arno.
Monica Bietti, a atual diretora do Museu das Capelas dos Médici, examina os desenhos nas paredes da câmara, enquanto tem nas mãos um livro do trabalho de Michelangelo.
GÉNIO DO DESENHO Numa das paredes da câmara escondida vê-se um desenho a carvão das costas de uma figura humana. O esboço do contorno pode ser uma versão de uma das figuras da pintura de Michelangelo do teto da capela Sistina.
SENTE-SE Numa das paredes do quarto, estão estes esquiços de pernas sem corpo em diferentes posições.
ASCENSÃO Um esboço de uma forma masculina tem ecos num desenho a giz, feito mais tarde, da Ressurreição de Cristo.
TRANSFORMADOS EM PEDRA Estes desenhos evocam a pose distinta da estátua de Apolo, um trabalho inacabado atribuído a Michelangelo.
A VOAR... O esboço do contorno de uma figura humana parece elevar-se sobre uma parede do quarto.