Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Paul Salopek
Para quem apanha maçãs em Yunnan, não é preciso para fazer uma pausa para lanchar.
A China é conhecida como a fábrica do mundo, porém, para muitos aldeões escondidos nas montanhas de Yunnan, são as mãos – e não as máquinas – que definem o ritmo da vida.
Uma mulher exibe a sua colheita de amendoins perto da cidade de Ye-U.
Esquerda: Daw San Tin vende thanaka na sua forma primária, numa estrada perto de Shwebo. Direita: Pó de thanaka da casca de várias árvores selvagens é misturado com água e aplicado no rosto e braços das pessoas na região centro de Myanmar.
Mi Mi Shaw, 16 anos, trabalha numa loja de eletrodomésticos em Shwebo, Myanmar, e usa diariamente uma camada de thanaka, uma pasta amarela feita de casca de árvore pulverizada.
Ar Kar Phyo, 6 anos, tem o rosto coberto por thanaka enquanto se dirige para o seu jardim de infância perto de Ye U.
Esquerda: Chilannang Bariam, 87 anos, recorda a violência da Segunda Guerra Mundial que atingiu Haochong, a sua aldeia nas colinas de Manipur. Direita: Estas moedas antigas, incluindo algumas datadas da Segunda Guerra Mundial, foram encontradas na selva em torno de Haochong, onde os soldados britânicos foram degolados pelos soldados japoneses.
As colinas de Manipur são hoje um paraíso verdejante, mas durante a Segunda Guerra Mundial, quando os japoneses lançaram uma ofensiva neste canto selvagem da Índia britânica, foram o palco de imenso sofrimento para a população local.
Em 2014, perto da rota de Salopek, soldados turcos formavam uma barreira humana ao longo da fronteira entre a Turquia e a Síria.
Trabalhadores da fábrica de tijolos ABC, no estado de Assam, no nordeste da Índia, a encher um forno de terra com tijolos por queimar.