Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Peter Fisher
Dezenas de milhares de pinguins-rei, a segunda maior espécie de pinguim do mundo, reúnem-se na ilha Geórgia do Sul. Em agosto de 2021, estes animais estariam demasiado longe para sentirem o terramoto.
A costa da remota ilha Geórgia do Sul é pontilhada por glaciares. Em agosto de 2021, o sismo que aconteceu nas proximidades enviou ondas de tsunami até costas distantes ao longo dos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico.
As históricas estações baleeiras na ilha Geórgia do Sul, como esta em Grytviken, foram abandonadas, mas o Programa Britânico de Pesquisa Antártica mantém uma estação de pesquisa em King Edward Point. As ilhas Sandwich do Sul, por sua vez, estão atualmente desabitadas. Não existe uma estação de monitorização geofísica nestas ilhas ou sismómetros no fundo oceânico, tornando os sismos difíceis de estudar.
A remota ilha Geórgia do Sul, na imagem, é a massa de terra habitada mais próxima de um sismo invulgar que enviou vagas de tsunami pelo mundo inteiro. A ilha Geórgia do Sul e as desabitadas ilhas Sandwich do Sul, onde aconteceu o terramoto, formam juntas um Território Ultramarino Britânico no Atlântico Sul, a nordeste da Antártida.
Esquerda: Margot Pepple colhe flores nas margens de Clear Lake, em Indiana, no dia 4 de julho de 2019. Um novo ano oferece-nos a oportunidade de apreciarmos os pequenos momentos em família. Direita: Uma teia de aranha capta os raios solares numa estátua em Èze, França. Explorar localmente pode abrir os nossos olhos para as maravilhas da natureza.
Esquerda: Uma árvore de Joshua (Yucca brevifolia) iluminada pelo sol poente no Parque Nacional de Joshua Tree, na Califórnia. Direita: As Fisher Towers são uma série de torres naturais localizadas no exterior do Parque Nacional Arches, perto de Moab, no Utah.
Esquerda: A lua brilha por entre as folhas de outono em Prospect Park, Brooklyn, Nova Iorque. Direita: Um pôr do sol fogoso visto de uma casa em Villeneuve-Loubet, França.
Um cacto Cylindropuntia no Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia. Apoiar a utilização responsável dos terrenos públicos é uma forma de viajar melhor no novo ano.