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Photograph via Shutterstock
Quilómetro após quilómetro, a floresta tropical exuberante é eliminada anualmente para alimentar a indústria — destruindo habitats para a preciosa biodiversidade no processo. As marcas responsáveis estão agora a eliminar a desflorestação das suas cadeias de fornecimento, utilizando certificação de terceiros como a Rainforest Alliance para verificar.
Apesar de inúmeras leis e boas práticas, condições de trabalho inseguras e injustas a nível global podem ser difíceis de descobrir. Mas muitas marcas estão a enfrentar o desafio mapeando extensivamente as suas cadeias de fornecimento, para garantir um bom ambiente de trabalho para todos.
Forte, sustentável e reciclável, o cartão faz parte da solução para o desafio das embalagens de plástico.
A cada ano são criadas 8 mil milhões de toneladas de plástico virgem todos os anos e apenas uma pequena proporção é atualmente reciclada. A utilização exclusiva de plástico reciclado utiliza os resíduos de plástico existentes, mantendo-os fora do ambiente e num circuito fechado.
Não é difícil reciclar água em casa. A água “cinzenta” recolhida no duche ou da lavagem no lavatório pode ser armazenada e usada para outras finalidades, como a lavagem do chão ou a rega do jardim.
Alguns produtos de beleza líquidos são removidos com água, mas os consumidores podem reduzir esse consumo de água utilizando produtos concentrados seguindo o princípio de que “menos é mais” ou regressando aos conceitos tradicionais como o sabonete sólido e as barras de champô.
Cerca de um terço da nossa utilização diária de água vai para a higiene pessoal,1 mas existem formas simples de reduzir o nosso consumo, incluindo tomar duches mais rápidos e fechar a torneira quando nos estamos a lavar.