Revista
Registar
Programação
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
História
Ciência
Animais
Viagem e Aventuras
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Richard I'Anson
A cidade iraniana de Yazd, lar de mais de meio milhão de pessoas, foi eleita Património Mundial da UNESCO em 2017, um reconhecimento da sua herança arquitetónica singular.
IRÃO Pouco comuns em mesquitas, as janelas de vitrais iluminam a Nasir al Molk em Shiraz, no Irão, iluminando os seus tapetes persas com um caleidoscópio de manchas de luz em padrões.
A HISTÓRICA CIDADE DE YAZD Esta cidade construída em barro, no centro do Irão, data do século V. Os tradicionais hammams, as mesquitas, as sinagogas e os templos zoroastrinos receberam o título de Dār al-ibada, ou Casa da Piedade. Além do rico património cultural, o uso de qanats, uma rede de túneis subterrâneos, é a prova da capacidade de adaptação do homem a um ambiente desértico. Conselho de viagem — A posse de um visto iraniano válido não garante a entrada no país.
MESQUITA NASIR AL MOLK Pouco comuns nas mesquitas, os vitrais de Nasir al Molk do Irão, em Shiraz, iluminam os tapetes persas com um caleidoscópio de manchas de luz com padrões.